22/09/2016

Governo realiza 1º leilão de energia de reserva em 2016

Certame contratará energia elétrica de novas usinas hidrelétricas, com início de fornecimento previsto para março de 2020

Estão habilitadas pelo governo 64 projetos de geração, 
ao preço inicial de R$ 248 por megawatt-hora 
Foto: Diogo Moreira/A2 Fotografia
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) fará na próxima sexta-feira (23), na sede da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) em São Paulo, o 1º Leilão de Energia de Reserva de 2016. O leilão, segundo a agência, serve para aumentar a garantia de reserva física do sistema elétrico nacional. 

O certame é destinado à contratação de energia elétrica de novas usinas hidrelétricas, com início de suprimento em 1º de março de 2020. Podem participar do leilão nº 03/2016-ANEEL Centrais de Geração Hidrelétrica (CGH) e Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCH). Serão negociados Contratos de Energia de Reserva (CER) na modalidade por quantidade de energia, com prazo de suprimento de 30 anos. 

A Empresa de Pesquisa Energética (EPE) habilitou 64 projetos para o leilão, sendo 47 Pequenas Centrais Hidrelétricas e 17 Centrais Geradoras Hidrelétricas. O preço inicial para a fonte hidrelétrica é de R$ 248,00/MWh (reais por megawatt-hora). 

Fonte: Portal Brasil, com informações da Aneel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES