22/07/2016

Caso Marília Mendonça: artista também é gente, não é super-herói e pode ficar doente


Problemas de saúde geraram especulações maldosas. Ela cancelou dois shows após quebra-quebra no interior do PI 

Por: Orlando Berti* 


A internação por causa de problemas de saúde da cantora Marília Mendonça, atualmente uma das artistas de maior sucesso no Brasil, continua dando o que falar. Gera solidariedade, comentários maldosos, muita especulação e, principalmente, prova que artista também é gente, está longe de ser super-herói e pode ficar doente, passar por problemas e ter indisposições e problemas como qualquer outra pessoa. 

Marília Mendonça passou mal antes de se apresentar e show na madrugada desta quinta-feira (21 de julho) na cidade piauiense de Floriano (a 245 quilômetros a Sudoeste de Teresina). Ela continua sob cuidados médicos em hospital da capital do Piauí. Muitos dos mais de cinco mil presentes não aceitaram a ausência da cantante e depredaram o clube como mostram os vídeos a seguir: 

Vídeo da revolta do público que foi a Floriano ver show de Marília Mendonça que foi cancelado:



Vídeo do organizador do evento tentando explicar o motivo do cancelamento. Público jogou garrafas:



Cantora está sob cuidados médicos
 em Teresina (Foto: Ascom MM)
Marília Mendonça, apesar de ser muito nova, não é uma super-heroína. Ela tem 20 anos e um sucesso meteórico que poucos conseguiram no Brasil durante este Século. São mais de 20 shows por mês. Depois de Floriano, em menos de dois dias, ela percorreria, de ônibus, mais de mil quilômetros para fazer shows no Piauí e no Ceará. E depois voltaria para circular o Nordeste brasileiro. 

A cantora, com sua voz ímpar, com seu estilo bolero “muita dor de cotovelo” canta um país real, que bebe, fuma, se apaixona, se decepciona, vai ao bar e faz muitas estripulias, mas que também fica doente, pode faltar ao trabalho e até ficar de atestado médico. 

Por mais que muita gente não compreenda, Marília Mendonça tem sim o direito de se tratar. Tem sim o direito a faltar um show, desde que esclareça. E ela esclareceu! Emitiu nota sincera de seu atual estado de saúde. 

Que os empresários, contratantes e até o público possam também compreender que dinheiro não está acima da saúde. Não adianta ser milionário se não se tem saúde para gastar o que se ganha honestamente com tanto suor. 

Melhoras para Maria Mendonça e, mais melhoras ainda, para as mentes doentias que especulam se a cantora estava bêbada, drogada, não quis subir ao palco de propósito, que é uma nova Tim Maia. Não! Ela é apenas um ser humano e que possa a continuar embalar os dias de muitos dos brasileiros. Que fique o alerta para cuidar mais da saúde. 

Recentemente outra artista de muito sucesso, a cantora Walkiria Estarley, vocalista da banda de forró Farra da Gordinha, também passou mal antes de show em Teresina, e foi parar em uma UTI. 

Que Marília Mendonça volte a cantar e encantar, mas com muita saúde! 

SHOW EM LUÍS CORREIA
A cantora teria de estar neste final de semana na cidade de Luís Correia, litoral do Piauí, onde faria show no evento Fest Férias, promovido pela Kalor Produções, do Grupo Meio Norte. Através de uma nota de esclarecimento a Kalor Produções confirma o cancelamento da apresentação e diz que quem quiser o dinheiro do ingresso de volta vai ser ressarcido. Veja a nota publicada no Instagram da empresa: 

“NOTA DE ESCLARECIMENTO 

A produção do Fest Férias Barramares, esclarece que foi contactada nesta quinta – 21 de julho às 19:00, pela equipe da artista Marilia Mendonça, informando que a mesma, devido a FORTE indisposição ocasionada por uma gripe infecciosa , não terá como cumprir agenda de show na cidade de Luis Correia – Piaui nessa sexta dia 22 de julho. 

Informamos que o evento será realizado na SEXTA-Feira com as atrações já confirmadas . Gabriel Diniz , Léo Verão , Crazy Monkeys e DJ Hudson. A programação do dia 23 -SÁBADO permanece inalterada com Avneh Vinny, Luís Marcelo e Gabriel , Mad Dogs , Dj Hudson , Double Deck. 

As pessoas que compraram ingressos para o dia 22 de julho podem : 
1. Curtir a vibe no litoral com as super atrações que permanecem na grade de programação. 
2. Ou utilizar o ingresso do dia 22 para acesso ao dia 23. 
3. Ou receber a devolução do dinheiro, amanhã , sexta 22 de julho , entre 11:00 e 18:00 no espaço ao lado da Canadá Veículos em Parnaíba-Piauí. Ou em Teresina a partir de segunda-feira , 25 de julho , na loja da Kalor Produções no Shopping Riverside”


* Jornalista e professor universitário. Atua em O Olho via Projeto de Pesquisa de Etnografia das Redações tentando entender o modo de fazer jornalismo no Piauí.

Fonte: O Olho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES