17/07/2016

Alemães iniciam gravações no Parque Serra da Capivara

A primeira etapa de filmagens iniciaram nesse final de semana, com a presença da vice-governadora Margarete Coelho. 

Imagem: DivulgaçãoDocumentário sobre o Parque Serra da Capivara 

A primeira etapa de filmagens de um documentário sobre o Parque Serra da Capivara - localizado nos municípios piauienses de São Raimundo Nonato, Canto do Buriti, São João do Piauí e Coronel José Dias - aconteceu neste final de semana, com a presença da vice-governadora Margarete Coelho. As gravações são para a série “Terra X”, da TV Pública da Alemanha ZDF.

Para Margarete Coelho, o Piauí tem maravilhas que precisam ser valorizadas e mostradas para o mundo inteiro. “Queremos que o parque seja um motivo de desenvolvimento da nossa região, coisa que a gente ainda não conseguiu. É um documentário que vai mostrar não só as inscrições rupestres, como também a nossa cultura”, ressaltou.

O documentário deve ter 45 minutos, com exibição prevista para fevereiro de 2017 e está sob direção de Peter Prestel, produtor cinematográfico que já fez mais de 200 contribuições em filmes sobre arqueologia, história, ciência e cultura. 

A equipe alemã é formada por pesquisadores, jornalistas, cinegrafistas, diretores científicos do Instituto de Arqueologia da Alemanha (DAI) e produção local. As primeiras imagens foram terrestres e áreas, feitas com ajuda de drone, no Boqueirão da Pedra Furada.

Além disso, a equipe visitou os laboratórios da Fundação Museu do Homem Americano (Fumdham), entrevistou a arqueóloga Niède Guidon e gravou no laboratório de Botânica e de Paleontologia. Também foram gravadas as pinturas da Chapada Diamantina, no Estado da Bahia.

Em abril deste ano, a vice-governadora viajou para a Alemanha para participar da elaboração do projeto juntamente com a Comisión de Arqueologia de Culturas Extraeuropeas del Instituto Arqueológico Aleman, localizada na cidade de Bonn. 

Fonte: GP1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES