05/05/2016

Manifestantes pulam as grades do Palácio de Karnak

Estudantes e servidores da Uespi exigem audiência com o governador Wellington Dias.

Imagem: Lucas Dias/GP1Estudante pula portão para protestar dentro do karnak
Um grupo de estudantes, docentes e servidores de todos os campi da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), em greve desde o dia 18 de abril, realiza um grande ato em Teresina nesta quinta-feira (04), que culminou com uma intervenção no Palácio de Karnak.

A concentração iniciou no início da manhã, por volta das 08h30min na Praça do Fripisa. Os manifestantes seguiram por algumas ruas do centro da cidade até chegarem ao Karnak e pularem suas grades. Alguns policiais militares tentaram conter a movimentação, mas não obtiveram êxito.

Imagem: Lucas Dias/GP1Manifestantes invadem palácio de karnak

De acordo com a professora Lina Santana, presidente da Associação dos Docentes da Uespi (Adcesp), o objetivo é conseguir uma audiência com o governador Wellington Dias. “Esse é um momento maravilhoso, um ato onde estão presentes oito delegações, de campi totalmente parados, é bom saber que esse povo é aguerrido. Essa é uma luta dos professores, dos técnicos administrativos e dos estudantes, e por isso, queremos ser recebidos pelo Governador”, declarou.

Imagem: Lucas Dias/GP1Lina Santana

A estudante de Comunicação Social da Uespi, Sandy Swamy, veio de Picos para participar da manifestação. “É muito importante a união de todos os campi, para o governador acordar e dar o valor que a Uespi realmente merece”, afirmou.

Imagem: Lucas Dias/GP1Sandy Swamy

O grupo pretende ficar no Palácio de Karnak até às 14h e exige uma audiência com o Governador Wellington Dias. O ato também faz referência ao movimento “S.O.S. Uespi”, que, há aproximadamente cinco anos, reúne estudantes, professores e trabalhadores, na luta por melhorias na instituição.

Manifestantes pulam grades do Palácio de Karnak
Manifestantes pulam as grades do Palácio de Karnak para protestar
Manifestantes protestam dentro do Palácio de Karnak

THAIS GUIMARÃES, DO GP1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES