Equipe piauiense participa pela sexta vez da Copa do Brasil, enquanto adversário joga pela 16ª. Reformulado, time paulista pega rival que ainda não venceu no torneio
Estádio Pedro Alelaf, em Parnaíba, recebe
Parnahyba e Portuguesa (Foto: Josiel Martins)
|
Na sua sexta edição na Copa do Brasil, o Parnahyba tem na estreia da competição, nesta quarta-feira, às 20h30, no estádio Pedro Alelaf, litoral piauiense, um adversário mais experiente no torneio nacional. A Portuguesa participará pela 16ª vez, na metade delas avançou para as oitavas de final, melhor colocação do time paulista. Os piauienses, por sua vez, nunca sequer passaram de fase e usam essa marca para motivar o elenco enfim a conquistar uma classificação. O GloboEsporte.com transmite em Tempo Real lance a lance do jogo.
A Portuguesa começará a reformulação neste meio da temporada a 3.100km do Canindé. Após demitir o capitão Renan por ir a jogo do São Paulo no Morumbi, a Lusa tenta mudar a tempo para não repetir na Copa do Brasil o fracasso ocorrido na segunda divisão do Paulista, no qual correu risco de rebaixamento.
O Parnahyba oscila no Campeonato Piauiense. Ficou fora das semifinais do primeiro turno, situação que fez o clube reformular a comissão técnica, atualmente comandada por Paulo Moroni. No returno do estadual, são duas vitórias e duas derrotas. Na Copa do Brasil, o time tem números ruins quando jogou o torneio: sete derrotas e dois empates. Em 2013, foi eliminado pelo ABC dentro de casa após perder por dois gols de diferença (3 a 1) - o regulamento da primeira fase permite o visitante eliminar o jogo da volta.
O árbitro Joelson Nazareno Ferreira Cardoso, do Pará, apita o jogo no Pedro Alelaf com os assistentes Lúcio Ipojucan Ribeiro e Luís Diego Nascimento. Os ingressos para o duelo são comercializados em cinco pontos de venda (clique aqui e veja). O preço é único, no valor de R$ 30, com disponibilização de meia-entrada para estudantes. No entanto, quem comprar a camisa oficial do Tubarão, que custa R$ 100, levará o ingresso de brinde.
Parnahyba: os atacantes Cassiano e Jessuí são dúvidas na formação azulina. O time, porém, deve ter a mesma formação da última rodada do Campeonato Piauiense, assim começa com Fábio; Thiago Granja, Gilmar Bahia, Renan e Rian; Marcos Gasolina, Ramon Patrick e Idelvando; Fabiano e Charles.
Portuguesa: as novidades serão a estreia do meia André Beleza, que jogou o Campeonato Piauiense pelo River-PI, e a volta do atacante Bruno Mineiro, que estava lesionado. Ainda sem treinador definitivo, a Lusa seguirá dirigida por Anderson Beraldo, ex-zagueiro do Corinthians, antes treinador da categoria sub-20 da equipe paulista. Ele deve começar com Luís Carlos, Cesinha, Guilherme Almeida, Talis e Luan Peres; Ferdinando, Diego Gonçalves, Vinicius e Labarthe; Bruno Mineiro e Gustavo Tocantins.
Parnahyba: o técnico Paulo Moroni não tem baixas no elenco.
Portuguesa: Natan e Matteus por terem aparecido em foto com a bandeira do Corinthians.
Por GloboEsporte.com Parnaíba e São Paulo