12/03/2016

Parnahyba procura Paulo Moroni para returno do estadual: "Conversando"

Sem clube desde a conquista inédita da Copa Piauí com o clube ano passado, gaúcho confirma diálogo, mas promete definir futuro até sábado: "Não está fechado", despista


Paulo Moroni confirma negociação com o Parnahyba, e clube abre contagem regressiva para resposta 
(Foto: Josiel Martins)

Depois de darem um tempo no caso de amor dentro de campo, Parnahyba e Paulo Moroni voltaram a trocar elogios. Mais que isso: o clube abriu oficialmente as negociações para repatriar o antigo companheiro. O presidente Batista Filho procurou o ex-comandante azulino para ocupar o cargo deixado por Luís Miguel, desligado após o fracasso do Tubarão no primeiro turno do Campeonato Piauiense – time ficou fora das semifinais. A proposta feita pelo gaúcho foi ouvida pelo dirigente, que ofereceu uma contraproposta. O treinador confirmou a troca de mensagens e ficou de dar uma resposta ao clube até o fim de sábado.

- Estou no Sul, mas mandei a proposta ao clube. Vou aguardar o retorno. Tivemos um contato e estamos conversando. Por enquanto não está fechado. Amanhã deve sair alguma coisa – despistou Moroni com bom-humor.

Campeão da Copa Piauí com o Parnahyba no ano passado, Paulo Moroni não entrou em acordo com a diretoria para a renovação do seu contrato para a sequência dos trabalhos na temporada 2016. De férias no Rio Grande do Sul, o gaúcho está sem clube desde então. Moroni é bicampeão estadual com o Azulino (2012-2013) e com o Flamengo-PI (2003 e 2009).

- Conversei com ele e disse que tinha interesse. Eu falei para ele fazer uma proposta dentro da nossa realidade. Eu contrato para pagar. Moroni me fez uma proposta, e eu fiz uma contraproposta. O clube deu um prazo até amanhã. Se não responder, tenho engatilhado outro nome – garantiu Batista Filho.

O trauma de ter ficado fora das semifinais vai obrigar o time a passar o mês de março apenas em fase de treinos. O Tubarão retoma o estadual dia 30 de março, quando enfrenta o River-PI, no estádio Pedro Alelaf, em Parnaíba, na abertura do returno. O Tubarão ainda pega a Portuguesa na primeira fase da Copa do Brasil, às 20h30 do dia 13 de abril, em local ainda não definido pela CBF.


Para conseguir sobreviver financeiramente neste período de espera, o Parnahyba desligou o meia Bruno Rios e o atacante Balotele.

Fonte: Globo Esporte PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES