16/03/2016

Bicampeão estadual com Parnahyba, Paulo Moroni acerta volta ao Tubarão

Técnico desembarca no litoral na quinta, anuncia diretoria azulina. Clube aposta em nome conhecido para apagar frustração após eliminação no 1º turno do estadual

Paulo Moroni e Batista Filho na Copa Piauí de 2015: com técnico, 
Parnahyba foi campeão e garantiu ida à Copa do Brasil deste ano
(Foto: Didu Masullo)
Paulo Moroni está de volta ao Parnahyba. O clube azulino confirmou na tarde desta terça-feira o retorno do treinador. O gaúcho desembarca no litoral nesta quinta-feira, dia em que se reunirá com diretoria para discutir contratações e conhecer o elenco. Em sua quarta passagem no Tubarão, Moroni vai ter a missão de levar o time ao título do returno do Campeonato Piauiense. O Parnahyba não avançou às semifinais do turno.

A diretoria azulina aposta em uma figura conhecido no litoral após a frustrante eliminação do mata-mata da Taça Estado Piauí: Moroni foi bicampeão estadual com o Parnahyba (2012/2013) e no ano passado colocou o clube na Copa do Brasil 2017 ao ser campeão da Copa do Piauí. 

- Moroni volta, é prego batido e ponta virada. Como vamos entrar no returno, é um estadual de tiro curto e ele conhece os jogadores e as características. Por isso, resolvemos contratar. Esperamos que Moroni dê certo novamente e apostamos na sua volta – explicou Batista Filho, presidente. 

O namoro entre Moroni e Parnahyba começou logo após a saída de Luís Miguel, demitido depois de encerrar a fase classificatória em quinto lugar (duas vitórias, quatro empates e uma derrota). O interesse entre clube e técnico era mútuo e a ida ao litoral foi confirmada após a reunião do conselho do time na tarde desta terça-feira. O nome de Moroni era unânime entre os membros da diretoria azulina. 

- Não foi possível trazê-lo no começo do campeonato. Não é que Luís Miguel tenha feito um mau trabalho, mas os resultados não vieram, pecamos principalmente nas finalizações. Esperamos mudar isso no returno – finalizou o presidente. 

O Parnahyba só volta a jogar no dia 30 de março, data do começo da Taça Cidade Teresina. A estreia de Moroni será contra o River-PI, no estádio Pedro Alelaf.

Fonte: Globo Esporte/PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES