Quatro assaltantes armados e jovens invadiram a Escola Municipal Iolanda Raulino, no bairro Mafrense, na zona Norte de Teresina. A escola tem 400 alunos matriculados e funciona do primeiro ao nono ano do ensino fundamental.
As estudantes Rayonara Camila, de 12 anos, e Vanessa Laurinda, de 15 anos, disse que os assaltantes praticaram o terror na escola. "Os alunos tiveram que correr para dentro das salas de aula, onde se esconderam", disseram. Eles fizeram três merendeiras e o vigilante de refém, exigindo telefone celular e bolsas.
Eles tocaram fogo na cozinha, dizendo que tocariam fogo nas três mulheres que estavam no local. O cabo Carlos Alberto, do 9º Batalhão da Polícia Militar, disse que o auxiliar de serviços gerais Raimundo Marcos da Silva, de 70 anos, reagiu ao assalto e jogou uma cadeira em um dos assaltantes.
O assaltante, zangado, deu uma coronhada de revólver na cabeça de Raimundo, ele derramou muito sangue. Depois de ferir o auxiliar de serviços gerais, os assaltantes o levaram para o banheiro, para a secretaria da escola, derramando sangue nestes locais. No patio, ficou uma grande poça de sangue, onde foi deixado uma sandália de um dos assaltantes.
Raimundo foi usado, mesmo sangrando, pelos assaltantes, para que eles assaltassem os demais funcionários da escola. “Praticaram um verdadeiro terror”, declarou o capitão Flávio Moura. Segundo ele, foram presos dois suspeitos e levados para a Central de Flagrantes. Os funcionários da escola foram levados até o local para que fizessem o reconhecimento dos acusados. Dois foram reconhecidos e permaneceram presos.
Na escola, as crianças e funcionários estão apavorados por causa da violência. A supervisora e as duas secretárias se trancaram na diretoria, mas os assaltantes tentaram arrombar a porta, dando três chutes. Os professores trancaram as portas, ficando os alunos trancados nas salas de aula.
Fonte:Portal MN