03/02/2016

A Praça é do povo




Polêmicas à parte o que o Prefeito, Florentino Veras (PT), fez foi apenas cumprir o que diz o Código de Postura do Município. Logradouros públicos, como a Praça Coronel Jonas, Praça da Santa Casa e tantas outras são patrimônios do município, da população e não propriedade privada de uns e outros.

Esse tipo de medida administrativa é polêmica e impopular não só em Parnaíba. Em algumas outras cidades brasileiras medidas com essas também geram rebuliços, choros e ranger de dentes.

Parnaíba como cidade turística que é não poderia mais conviver com espaços públicos totalmente tomados por vendedores ambulantes. Sabemos das dificuldades pela qual passa o país e que atinge nossa cidade, mas Lei é Lei, e precisa ser respeitada por todos e não somente por uma pequena minoria.

Esperamos que o Prefeito, Florentino Veras (PT), cumpra a sua promessa de construir um local adequado para realocar esses comerciantes, que precisam trabalhar para sustentar suas famílias. O Mercado central, para onde os comerciantes foram provisoriamente realocados, segundo alguns comerciantes é inadequado e pouco visitado pelos consumidores, o que irá levar muitos ao prejuízo. ``O Prefeito precisa cumprir com o que eles falaram pra gente. Nesse local não estamos sendo vistos pelos clientes, se não somos vistos, como iremos vender nossos produtos``? Relatou um dos comerciantes.

O trabalho da imprensa livre e da oposição é o de fiscalizar o executivo, doa a quem doer, para que todas as medidas administrativas sejam realizadas dentro da Lei e sem prejudicar à população.



Fonte: Portal PHB/Por Walter Fontenele

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES