20/10/2015

Cerca de 11 mil alunos devem assistir a última revisão do Enem


Nesta quarta-feira (21), acontece o Corujão da Vitória, a última grande revisão oferecida pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), que será realizada no Theresina Hall. A revisão começará às 21h e segue até 6h do dia seguinte e tem como objetivo preparar os alunos para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), além de orientá-los sobre os documentos que serão necessários e que tipo de alimentação deve-se fazer. Estão sendo aguardados cerca de 5 mil alunos no local. 

O diretor da Unidade de Educação com Mediação Tecnológica da Seduc, Ellen Gera, explica que a ideia do horário da revisão surgiu pelo fato de que a madrugada é o horário mais comum de estudo para os alunos. "Nós temos como propósito passar a noite do dia 21 e a madrugada do dia 22 junto com os alunos. Nosso intuito é conseguir rever todas as disciplinas que cairão na prova do Enem. Essa revisão marca o encerramento da preparação do aluno para a prova, uma vez que o dia 23 é um dia de descanso para eles", analisa.


A revisão é gratuita e além do caderno de questões, os alunos também receberam panfletos com informações úteis para que ele se planeje melhor e evite qualquer tipo de problema durante os dias de prova. "Nós sabemos que é comum que eles fiquem ansiosos e a nossa ideia é de aproveitarmos esse momento para acolher o aluno e tranquilizá-los", conclui Ellen Gera.

Para assistir as revisões alguns municípios realizarão caravanas para a capital. "Nós estamos trazendo alunos de escolas estaduais de alguns municípios como Altos, José de Freitas, Beneditinos, Pau d?Arco, Passagem Franca, Demerval Lobão e União. A revisão é importante para haver essa integração de escolas e aprofundar o que já foi visto nas revisões realizadas nestes municípios", conta a gerente da 18º GRE, Cleidiane da Silva.

Para os alunos do interior que não puderem comparecer, a revisão será transmitida em cerca de 300 salas de aulas em escolas espalhadas pelo Estado, por meio da mediação tecnológica e também pelas TVs antares e Meio Norte. A expectativa é que cerca de 6 mil alunos acompanhem a revisão apenas pela Mediação Tecnológica.

Fonte: Portal da Secretaria de Educação e Cultura do Estado do Piauí

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES