07/09/2015

Operação da PM recupera moto roubada e prende cinco pessoas em Parnaíba


Uma operação da Força Tática do 2º Batalhão de Polícia Militar do Piauí conseguiu recuperar na noite desse domingo (06/09) em Parnaíba, litoral do Estado, uma motocicleta que havia sido tomada de assalto na noite anterior na Rua Benedito Jonas Correia, no bairro Piauí. Durante a ação, comandada pelo sargento Fabriciane Monteiro, cinco pessoas foram detidas e encaminhadas para a Central de Flagrantes da cidade.

Segundo informações da PM, tudo se iniciou por volta das 19h quando um carro teria sido abordado em uma blitz e um homem, de nome não revelado, teria sido reconhecido pelos policiais por ser um dos principais receptadores de motos roubadas na região. Com isso, um levantamento de informações fez com que os policiais fossem até o bairro Ilha Grande de Santa Isabel, onde encontraram a moto Honda CG Fan 150cc de cor vermelha, com placa OMT-3203 de Valparaíso de Goiás (GO), que foi roubada na noite de sábado (05/09).

“Estávamos realizando uma blitz no conjunto Broder Ville, quando abordamos um carro com vidros fumê. No interior deste veículo, encontramos um rapaz que é conhecido aqui em Parnaíba por realizar receptação de motos. A partir deste momento iniciamos as diligências e acabamos chegando até o bairro Ilha Grande de Santa Isabel, onde localizamos uma moto roubada”, explicou o sargento Fabriciane Monteiro.

Ainda segundo informações, a moto roubada foi encontrada na casa de Daiane Simara da Silva, de 22 anos. Ela foi presa e conduzida para a Central de Flagrantes de Parnaíba, onde foi autuada por receptação. Durante a ação, uma Yamaha XTZ 125cc de cor preta, com placa OUD-1594 de Parnaíba (PI), também foi apreendida. Segundo a polícia, a moto era utilizada costumeiramente na prática de assaltos no litoral do Piauí.

“Também no bairro de Ilha Grande de Santa Isabel, na localidade conhecida como Favela, conseguimos apreender esta Yamaha XTZ preta que estava sendo utilizada em vários assaltos na cidade”, disse Frabriciane Monteiro.
Na casa onde os policiais apreenderam a XTZ preta, dois homens identificados como Arlindo Santos de Meneses, de 28 anos (proprietário da moto), e Gilson César Ferreira da Costa, de 30 anos, também foram detidos e encaminhados para a delegacia. Segundo a PM, este último está na condicional respondendo pelo crime de tráfico de drogas.


Ainda no bairro Ilha Grande de Santa Isabel, os policiais da Força Tática realizaram a prisão de Warlisson Francisco Diniz, de 30 anos, que também está em liberdade condicional respondendo pelo crime de homicídio no Estado do Maranhão. A última etapa da operação foi realizada no bairro João XXIII, onde um jovem de nome Billy Araújo Nolasco, de 23 anos de idade, também foi detido para averiguação. Ele também já possui passagens pela polícia por receptação.

A operação contou com o apoio de uma equipe do motopatrulhamento do 2º BPM, comandada pelo cabo Arnóbio Freitas. Toda a ação foi supervisionada pelo comandante do 2º Batalhão de Parnaíba, major Adriano de Lucena.




Por Kairo Amaral

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES