07/09/2015

Jovem morre após passar mais de 20 dias jogando no computador

Segundo os pais, Rustam era estudioso e gostava de se divertir com os amigos


No último dia 30 de agosto, um adolescente morreu após passar mais de 20 dias sentado de frente para o computador jogando videogame, na cidade de Bashkortostan Uchaly, na Rússia.

De acordo com o jornal russo Bloknot, o jovem, identificado apenas como Rustam, sofria de uma doença rara que fazia com que seu sangue coagulasse rapidamente, caso ele não fizesse nenhum tipo de exercício. O longo período sentado, segundo os médicos, ajudou a formar coágulos que interromperam o fluxo sanguíneo do rapaz, que teve um mal súbito. Ele parava apenas para comer, ir ao banheiro e tirar cochilos, sem se desconectar do jogo.

Segundo o jornal "Extra", a confirmação da causa da morte de Rustam foi informada nesta sexta-feira (04), após alguns exames. O rapaz havia quebrado a perna há cerca de um mês e, por isso, passava a maior parte do tempo em casa. Os pais do menino disseram que não tinham conhecimento da doença dele e que tentaram socorrê-lo depois de ouvirem um barulho de queda no quarto em que o rapaz estava. A família reclama ainda que o socorro demorou para chegar e levá-lo até o hospital.

Ainda conforme relatou o jornal, os responsáveis pela investigação, no entanto, apuraram que, no período de um ano, o adolescente passou mais de 2 mil horas (ou 83 dias) conectado a uma rede de jogos online. O tempo todo era gasto com o jogo de RPG “Defense of the Ancients”, conhecido como DotA.

Fonte: Com informações de Notícias ao minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES