Animal foi capturado pelo Batalhão Ambiental após chamado de populares. Poucas horas antes, um jacaré também foi encontrado.
Sucuri de dois metros capturada na avenida Raul Lopes (Foto: Divulgação/Batalhão Ambiental)
Policiais do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) apreenderam em menos de 12 horas dois animais silvestres na zona urbana de Teresina. Por volta das 7h desta quarta-feira (3) moradores acionaram a polícia após encontrarem uma cobra sucuri de dois metros na avenida Raul Lopes, Zona Leste da capital. O animal foi capturado e levado para a sede do Batalhão.
De acordo com a tenente Liliane Bezerra, é frequente os populares encontrarem esse tipo de cobra na área, devido a proximidade com o Rio Poti e com a mata ciliar.
"Esse tipo de ocorrência é muito frequente naquela região. Trouxemos o animal para o batalhão e já mandamos para o Zoobotânico", disse.
Filhote de jacaré achado na Zona Norte da capital (Foto: Divulgação/Batalhão Ambiental)
Cerca de 12 horas antes, o batalhão apreendeu um jacaré na avenida Freitas Neto, Zona Norte da cidade. O animal da espécie papo-amarelo foi achado por moradores que acionaram a equipe do BPA. O animal ainda era um filhote e media aproximadamente 60 centímetros.
Segundo a tenente Liliane, somente entre janeiro e maio desse ano 20 jacarés já foram capturados pelo Batalhão na zona urbana da capital piauiense. A grande maioria das ocorrências foi registrada na Zona Norte da cidade, onde existe grande concentração de lagoas.
Do G1 PI