Foram levadas fardas, bolsas dos carteiros e uma central de ar-condicionado. A PF já iniciou as investigações e está a procura dos suspeitos.
A Polícia Federal está investigando o arrombamento ao depósito dos Correios, localizado na Rua 13 de Maio, na Zona sul de Teresina. O crime ocorrieu na madrugada da segunda-feira (8). Fardamentos, bolsas dos carteiros e uma central de ar-condicionado foram roubados.
No local também funciona uma agência, que não foi roubada. Apenas o depósito foi alvo da ação criminosa.
Os funcionários do deposito só perceberam o roubo quando chegaram para trabalhar. Em nota, a Polícia Federal informou que as investigações foram iniciadas e que os responsáveis pelo roubo serão penalizados.
Arrombamentos
De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios e Telegráfos (Sintect) , somente nos primeiros seis meses deste ano, 36 agências foram alvo de arrombamentos ou assaltos. Para o secretário-geral do Sintect, Edvar Soares, a situação é mais complicadas em cidades do interior, onde boa parte das ações criminosas aconteceram.
"Está muito complicado para os funcionários, principalmente de guichês nas cidades pequenas, porque constantemente eles estão sendo vítimas de assaltos e quando procuram a polícia só há um ou dois policiais no município. Tem agência que já foi assaltada mais uma vez em uma semana", avaliou.
O Sindicato fez ainda um alerta para a população. "É bom as pessoas ficarem atentas, porque se roubaram fardamentos dos carteiros é porque estão planejando alguma ação se passando por funcionários dos Correios", disse.
Do G1/PI