Criminosos invadiram o local em uma moto para tentar roubar dinheiro do motoboy da clínica
Na manhã desta terça-feira (02/06), a polícia civil divulgou as imagens das câmeras de segurança da Clínica Santa Fé, que mostram o momento em que o policial militar Raimundo Carlos Pereira da Silva, 56 anos, é baleado por dois assaltantes que invadiram a maternidade localizada no bairro Marquês, zona Norte de Teresina, na tarde do dia 20 de maio.
O vídeo começa no momento em que o motoboy responsável por fazer algumas transações financeiras entra pela porta dos fundos, que dá acesso ao refeitório da maternidade, com os malotes bancários da clínica. Em seguida, entra uma moto Titan vermelha, conduzida por Antônio Carlos Rodrigues da Silva, que trazia na garupa o comerciante Francisco Eudes Carneiro Lemos.
Ao entrar na clínica, Francisco Eudes esconde com as mãos a placa da motocicleta para evitar que o motorista que saía da clínica visse. A dupla estacionou a moto e Francisco Eudes entrou no refeitório, já sacando a arma e anunciado o assalto.
O PM estava no refeitório e quando percebeu a movimentação, tentou intervir, puxado sua arma para impedir o assalto, mas foi alvejado com três tiros no peito. Baleado, o PM rolava no chão para evitar ser novamente atingindo. O motoboy então entrega sua bolsa. O que os criminosos não contavam era que já não havia dinheiro nenhum na mochila, pois o motoboy já havia efetuado todos os pagamentos.
Após o crime a dupla deixou o hospital, seguidos por um Ecosport vermelho, que era conduzido por Marcos Antônio da Silva Balduíno, e seguiram para a zona Sul de Teresina.
Veja o vídeo
Com informações do Portal 180 Graus
Publicado Por: Maycon Carlos