02/06/2015

Polícia dá detalhes sobre a prisão dos três acusados do assalto à Clinica Santa Fé onde policial foi morto

DISPARO contra policial foi efetuado por um comerciante


Durante entrevista coletiva concedida pela Delegacia de Homicídios, o delegado Humberto Marcola confirmou que os disparos contra o policial militar aposentado que fazia segurança da Clínica Santa Fé foram efetuados por um comerciante do Dirceu. Trata-se de Francisco Eudes Carneiro de Lemos, conhecido como Vein. O homem é o mesmo acusado de, em 2012, atirar contra um policial civil.

Ele foi preso junto com mais dois homens acusados de participarem da tentativa de assalto a um motoboy que fazia os pagamentos da Clínica, e esperavam "lucrar" entre R$ 40 mil e R$ 60 mil. Mas o motoboy já havia efetuado os pagamentos e não havia mais dinheiro na mochila.

A ação começou ainda na Caixa Econômica Federal no bairro Piçarra, na zona Sul de Teresina. Os criminosos perderam o motoboy de vista, chegaram a ir na CEF do centro da cidade, mas no percurso, o perderam de vista novamente. Então, neste momento, combinam de se encontrarem nos fundos da Clínica, onde abordaram o motoboy. Ao perceber a tentativa de assalto, o policial militar Raimundo Pereira reage e numa luta corporal, acaba sendo atingido.

Após o crime os homens deixaram o hospital em uma moto, seguidos pelo Ecosport. "Quando chegaram próximo ao HTI, numa atitude impensada, o garupa retirou o capacete, o que nos ajudou muito. Seguiram adiante e próximo a um salão, os condutores da moto e do Ecosport trocaram de lugar", disse o delegado, que ressaltou ainda que o crime já vinha sendo planejado com pelo menos uma semana de antecedência.

A polícia investiga ainda a participação de supostos informantes neste assalto, já que a rotina do motoboy foi repassada por alguém com informações privilegiadas. Novas prisões devem acontecer no curso da investigação.

Além de Francisco Eudes, estão presos Antônio Carlos Rodrigues da Silva, conhecido como Tiago, que pilotava a motocicleta, e ainda Marcos Antonio da Silva Bauduíno, que estava ao volante do Ecosport. Em depoimento, estes dois últimos confessaram a participação em furtos a agências dos Correios no Piauí.


POLÍCIA INVESTIGARÁ OUTROS CRIMES
A prisão dos indivíduos deverá ajudar a polícia na descoberta de outros crimes. "No Dirceu, quando realizamos a prisão do comerciante e apreendemos o carro, pudemos ver que ele tem uma casa completamente incompatível com o padrão de vida", afirma Humberto Marcola, que levanta ainda a possibilidade de que o comerciante tenha ramificações no Maranhão.

Outro fato que chamou a atenção da polícia foi o fato de que no momento da prisão de Antônio Carlos Rodrigues da Silva, ele estava no Terminal Rodoviário Lucídio Portella pegando a mulher que chegava de viagem. A esposa do acusado acabou sendo também autuada por posse de arma.

Já Marcos Antonio da Silva Bauduíno, que deu apoio logístico na ação e foi preso no trabalho, foi responsável por dar um fim na motocicleta. Após o assalto ele a revendeu por 800 reais a uma terceira pessoa, que deu fim no veículo.


Com informações do Portal 180 Graus
Repórter: Maycon Carlos - Direto da Delegacia de Homicídios
Publicado Por: Apoliana Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES