O delegado da Polícia Civil de Castelo do Piauí, Laércio Evangelista, afirmou em entrevista ao G1 que o crime contra as quatro adolescentes ocorrido na noite da quarta-feira (27) foi "cruel e muito bárbaro".
De acordo com ele, as garotas sofreram várias agressões e ainda foram
arremessadas do alto de um penhasco com mais de 10 metros de altura (assista ao vídeo abaixo).
Errata: Inicialmente, o delegado Laércio Evangelista havia informado que altura do penhasco era de cinco metros. Entretanto, a perícia da Polícia Civil foi ao local e constatou que a altura do morro ultrapassa os 10 metros. A informação foi corrigida às 19h04.
"Foi um crime muito bárbaro e cruel. Eles cortaram os pulsos das meninas, furaram mamilos e olhos e depois ainda as arremessaram de cima de um morro", disse o delegado. Segundo ele, as garotas ainda foram amarradas antes de sofrerem a violência sexual.
De acordo com a polícia, cinco homens participaram do crime. Quatro deles, todos menores de idade, já foram apreendidos e conduzidos para a delegacia da cidade de Campo Maior, a 78 Km de Teresina. Um outro suspeito ainda está foragido e a polícia realiza buscas na região para tentar prendê-lo.
à delegacia (Foto: Catarina Costa/G1)
Ainda de acordo com o delegado Laércio Evangelista, a polícia descobriu o crime contra as adolescentes quando investigava um assalto a um posto de combustíveis ocorrido na sexta-feira (22).
Durante as buscas por um dos criminosos foragidos no assalto, a polícia encontrou duas motos abandonadas no mato.
"Nós levamos essas motos para a delegacia e pouco depois familiares das
meninas chegaram para registrar o desaparecimento. Ao ver as motos, os
parentes reconheceram que eram as mesmas que as meninas andavam e aí
começamos as buscas", disse o delegado.
Fonte: G1-PI/Edição: Portal PHB em Nota
Fonte: G1-PI/Edição: Portal PHB em Nota