25/05/2015

Mãe suspeita de tentar sufocar a filha amamenta criança em delegacia

Jovem retornou para São Raimundo das Mangabeiras no fim de semana.Segundo o delegado, ela continua presa e foi autuada pelo crime de tortura.


Mãe retornou para cidade de São Raimundo das Mangabeiras, no Maranhão (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

A jovem de 18 anos suspeita de tentar sufocar a própria filha de seis meses foi transferida no fim de semana da cidade de Balsas para a delegacia de São Raimundo das Mangabeiras, no Maranhão. Segundo o delegado David Noleto, o motivo da transferência foi porque ela precisa amamentar a criança que está sob os cuidados dos avós maternos. A mulher continua presa e foi autuada pelo crime de tortura.


Foto: Polícia Civil/Divulgação

"Ela tinha sido transferido para Balsas logo após a prisão em flagrante, mas como a bebê ainda mama pedimos o retorno da mãe à cidade de São Raimundo das Mangabeiras. A criança está sob os cuidados da avó que a traz duas vezes por dia à delegacia para a amamentação", revelou.

Bebê de seis meses chora após tentativa de sufocamento (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Ainda de acordo com o delegado, a avó da criança prestou depoimento e alegou não ter conhecimento do vídeo gravado pela jovem, no qual ela aparece tentando sufocar a bebê com uma fralda de pano. Já o pai da suspeita deve ir na delegacia nesta terça-feira (25).

"Ainda não encontramos o ex-companheiro dela, que continua no Pará", completou David.

Em seu depoimento, a mãe do bebê declarou ter feito o vídeo como um ato de desespero para ameaçar o ex-namorado, mas nunca quis maltratar a filha.

Conforme o delegado, a jovem disse que o ex a ameaçava e mandava fotos de armas na tentativa de intimidá-la.

A mãe afirmou à polícia que a gravação do vídeo foi feita no domingo (17), no estado do Maranhão, e que sua mãe estava em casa, no entanto, não viu a cena.

Ao delegado ela também chegou a dizer que estava arrependida e não imaginava que o vídeo ia alcançar tamanha repercussão. Na gravação, é possível ver que uma pessoa pressiona uma fralda de pano contra o rosto da bebê por alguns segundos. A criança chega a pegar o braço da pessoa, como se quisesse se defender. Quando a fralda é retirada, a menina chora.

Revoltado, o pai da criança compartilhou o vídeo e ainda imagens de uma conversa que teve com a ex-mulher por meio do aplicativo WhatsApp. A polícia só tomou conhecimento do caso na segunda-feira (18), após compartilhamento do material.

Catarina Costa
Do G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES