06/01/2015

Campanha de grife é tirada do ar por modelo ser magra demais

Após reclamações, Inglaterra tirou foto do site de vendas da Urban Outfitters por considerar "irresponsável e prejudicial"

Espaço entre coxas da modelo foi o maior alvo de críticas na foto do site da Urban OutfittersFoto: @DailyMirror / Twitter / Reprodução

O órgão regulamentador da publicidade na Inglaterra tirou do ar uma foto do site de vendas inglês da grife Urban Outfitters devido ao excesso de magreza de uma das modelos de underwear. Na foto, aparece apenas a barriga e parte das pernas da modelo usando calcinha e chama a atenção a grande distância entre as coxas dela. As informações são do jornal inglês The Mirror.

Além do espaço entre as coxas, o fato de elas terem quase a mesma circunferência dos joelhos, ou seja, serem consideradas muito finas, foram as reclamações registradas na Advertising Standards Agency e que a levaram a pedir a remoção da imagem. Eles argumentaram que a "a modelo é magra de uma maneira nada saudável" e também julgaram a imagem irresponsável e prejudicial. E completaram dizendo que como a Urban Outfitters tem jovens como público-alvo, usar uma modelo "provavelmente abaixo do peso" era como pressionar a audiência passando uma mensagem às consumidoras de que para vestir a marca, elas deviam aspirar um corpo como aquele.

Fonte:Portal Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES