12/10/2014

Procon de Parnaíba fiscaliza caixas eletrônicos

 


Em virtude de está recebendo muitas reclamações que vinha recebendo dos clientes bancários o Procon de Parnaíba pretende multar os bancos que deixarem os caixas eletrônicos desabastecidos. De acordo com o diretor do órgão, Miguel Bezerra, as instituições financeiras tem obrigação de manter o funcionamento regular de serviços de saques, depósitos e pagamentos nos caixas eletrônicos.
Durante a manhã de hoje o Procon trabalhou na fiscalização desses serviços, visitando os locais onde tinha caixas eletrônica em nossa cidade. O diretor orienta a população para denunciar os bancos. “O consumidor deve documentar a tentativa frustrada de fazer transação bancárias pelos caixas eletrônicos e registrar uma reclamação junto ao Procon de Parnaíba, além de ser possível recorrer à justiça. Todavia, a prova é fundamental ser colhida pelo consumidor”, explicou. Miguel Bezerra esclarece ainda que, caso o cliente não consiga realizar um pagamento por causa de defeito nas máquinas, mesmo assim receber a cobrança de multa por atraso, deverá pedir ressarcimento. “Nesses casos, os consumidores têm direito a pedir ressarcimento por perdas e danos sofridos e comprovados. O banco tem que arcar com os prejuízos”.
Miguel disse ainda que uma cidade como Parnaíba que é turística não pode ficar com seus caixas eletrônicos faltando dinheiro ou mesmo com defeito. Durante a visita feita hoje pela manhã o Procon não constatou grandes problemas, mais um relatório sobre as condições das máquinas e o trabalho feito hoje deverá ser apresentado na segunda (13) disse Miguel.

Os locais onde tem máquinas Bancos 24 horas em Parnaíba são:
Terminal Rodoviário de Parnaíba
Comercial Carvalho da São Sebastião
Elizeu Martins da Pinheiro Machado e da Princesa Izabel
Ideal Center na São Sebastião
Agências  do Centro e do Bairro Piauí

Fonte: Procon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES