11/08/2014

Local onde seria construída uma UBS na Praça do Chico Berto vira depósito de lixo

Está virando um depósito para colocarem restos de material de construção o local onde seria construída uma Unidade Básica de Saúde (UBS) porte II, na Praça do Chico Berto, no bairro Pindorama. A obra, que é fruto de um convênio celebrado entre a Prefeitura de Parnaíba e o Governo Federal, através do Ministério de Saúde, foi anunciada com alarde no final do ano passado/ início de  2014, pelo prefeito Florentino Neto. Ele esteve no local tão logo começaram isolar a área para que as obras fossem iniciadas.

A UBS, que concentraria os profissionais da Estratégia Saúde da Família, seria para atender a população dos bairros Ceará e Pindorama. Na ocasião foi anunciada ainda a construção da “Praça de Comidas Típicas Chico Berto”, com o objetivo de divulgar e incentivar as tradições culinárias regionais.


Com relação ainda à UBS, o vereador Astrogildo Fernandes apresentou e a Câmara Municipal aprovou, um projeto de lei que daria o nome de Iracema Feitosa àquela obra na área de saúde. A homenageada foi enfermeira em Parnaíba, durante muitos anos, além de ter sido a primeira mulher vereadora no município. Trata-se da mãe do deputado estadual Deusimar Tererê.

Na placa afixada no local da obra consta o dia 13 dezembro de 2013 como início da obra e o término para o dia 13 de abril de 2014. Quatro meses depois, não nenhuma previsão de que a inauguração ocorra ainda este.  O valor do empreendimento é de R$ 389.256,61. (Coincidência ou não, o prazo de início e conclusão seria um dia 13).


Na verdade esta é apenas mais uma obra da Prefeitura, conveniada com o governo federal, que está parada. Para as outras igualmente paradas, como o Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU), que estava centro construído no conjunto Betânia, no valor aproximado de R$ 1.000.500.000, 00 (um milhão e 500 mil reais), há explicações vagas, onde a culpa é atribuída à empresa responsável, segundo comentam vereadores governistas na Câmara Municipal. Ao que parece, as obras do PAC II, realmente empacaram, como afirmam os meios de comunicação. E o governo estaria se preparando para lançar o PAC III.

Fonte: Blog do B. Silva  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES