20/07/2014

Menores do Ceará são usados para coagir pessoas em cidade do Piauí

a situação das famílias dos menores envolvidos.
Uma denúncia sobre a situação de duas crianças e um adolescente cearenses que estão vivendo na cidade de Picos chamou a atenção do Conselho Tutelar. Os meninos estariam coagindo clientes de supermercados do centro da cidade e uma criança de colo também estaria sendo usada para pedir esmolas.

O presidente do Conselho, Josimar Lima da Silva, o Dunga, confirmou o caso e explicou que já há uma investigação sobre a situação das famílias dos menores envolvidos.

Na última quarta-feira (17/07), os conselheiros flagraram os menores tomando banho dentro de uma fonte luminosa na Praça Josino Ferreira, sob risco de serem eletrocutados. Ao avistarem o carro do Conselho Tutelar, os meninos correram e conseguiram se esconder da equipe.

“Esses adolescentes não são de Picos. São de famílias do Ceará que residem em Picos e, pelo que tomei conhecimento, são de Campos Sales”, disse.

A situação mais grave envolve uma criança de colo que, segundo informações colhidas pelo presidente do Conselho “a mãe está usando para pedir esmolas”. O caso continua sendo investigado.



Fonte: Com informações do Portal Grande Picos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES