21/07/2014

Incêndio destrói parte de residência de empresário no Sul do Piauí

Babá e crianças estavam na casa, mas conseguiram sair ilesas do local. Bombeiros diz que casa pertence a filho de humorista da cidade de Picos.

Parte de teto desabou após incêndio em residência em Picos (Foto: Antônio Rocha / Riachaonet.com)
Parte de teto desabou após incêndio em residência em Picos (Foto: Antônio Rocha / Riachaonet.com)

Um incêndio registrado por volta das 10h10 desta segunda-feira (21) no bairro Aerolândia, na cidade de Picos, Sul do Piauí, por pouco não tomou proporções maiores. O quarto do primeiro andar de uma casa pegou fogo e uma ação rápida do Corpo de Bombeiros impediu que o fogo se alastrasse por toda a residência. De acordo com o cabo Paulo Bezerra, comandante de socorro do Corpo de Bombeiros, no momento do incêndio havia apenas a babá e uma criança no imóvel, mas ambas conseguiram sair do local sem ferimentos.

Segundo o Corpo de Bombeiros, ao perceber a fumaça, vizinhos acionaram o batalhão através do telefone 193. “Chegamos rápido a ocorrência e conseguimos conter as chamas, para que não se espalhassem por toda casa. O incêndio ainda destruiu todo o cômodo superior, móveis, equipamentos eletrônicos, telhado e causou rachaduras nas paredes”, disse o cabo Bezerra.
Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, a residência pertence a um empresário que é filho de um humorista conhecido como ‘Ivonildo do Nordeste’. “No momento do incêndio, os donos não estavam na casa, mas apenas a babá e a filha do casal. Felizmente ninguém saiu ferido”, informou Bezerra.

Cômodo do piso superior da casa ficou destruído (Foto: Antônio Rocha / Riachaonet.com)Cômodo do piso superior da casa ficou destruído (Foto: Antônio Rocha / Riachaonet.com)
Após controlar o incêndio, o oficial dos Bombeiros orientou ao proprietário da residência que procurasse um engenheiro para avaliar a situação do imóvel. “Uma pessoa mais técnica precisa avaliar a estrutura, que devido às chamas intensas, pode ter sido danificada, já que apresenta rachaduras", afirmou o cabo Paulo Bezerra.
Sobre as causas do acidente, o Corpo de Bombeiros acredita que um curto circuito na central de ar condicionado pode ter sido a causa do início incêndio.


Do G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES