15/03/2014

Em jogo dramático, Piauí se classifica para a final do primeiro turno

15/03/2014

O Piauí conquistou a classificação em um jogo emocionante contra o Barras no estádio Juca Fortes na tarde deste sábado. O Enxuga rato venceu por 3 a 1 é um dos finalistas da Taça Estado do Piauí.
Emoção debaixo de chuva
Com a forte chuva que caiu na cidade de Barras, o gramado do estádio Juca Fortes ficou completamente encharcado, se tornando um verdadeiro desafio para as duas equipes. As jogadas trabalhadas ficaram praticamente impossíveis, e restava apelar para as bolas altas na área.





O Barras quase abriu o placar aos 18, com Danilo Pitbull, depois de falha da zaga do rubro anil. O camisa 9, no entanto, acabou "furando". Mas pouco depois o atacante não perdoou: cobrança de escanteio pela esquerda, João Cláudio fez o primeiro desvio e Pitbull cabeceou sozinho, cara a cara com Lucas, balançando as redes na marca dos 21 minutos. Estava aberto o placar.
Pouco antes do fim do primeiro tempo, o Leão ficou perto do segundo gol com Tiaguinho, que bateu na saída de Lucas, mas a bola se perdeu em linha de fundo. Depois dos 40, Moroni sacou Silas e promoveu a estreia de Fabinho no ataque do Enxuga Rato. E em sua primeira participação, o atacante quase fez em uma meia bicicleta. Na cobrança do tiro de canto, saiu o empate do Piauí. Jorginho alçou na área e o goleiro Ari se atrapalhou depois do desvio de Thiaguinho. Tudo igual.
Júlio Araújo voltou com Osvaldo no lugar de Leís para o segundo tempo, buscando uma formação mais ofensiva no time da casa. O Barras seguiu buscando o gol da Vitória, enquanto Raphael Freitas começou a aparecer mais no ataque do enxuga rato. O atacante teve boa chance aos 30 cabeceando bola alçada em cobrança de escanteio, mas a bola ficou na defesa de Ari. Raphael voltou a aparecer aos 37, quando subiu para cabecear e mandou a bola perigosamente à direita do gol. O Barras respondeu no lance seguinte com Osvaldo, com uma bola rasteira que acertou o poste esquerdo de Lucas.





Prorrogação e ânimos exaltados
O tempo regulamentar encerrou com o placar igual, o que levou o jogo para a prorrogação. O Barras teve boas oportunidades nos espaços que o Piauí deixava ao lançar-se ao ataque, na busca pelo resultado. De tanto insistir, o Piauí chegou ao gol da virada com Fabiano, aos 15 minutos do segundo tempo da prorrogação, cabeceando após cobrança de escanteio de Phabollo.
E ainda houve tempo para mais um gol: O Piauí emendou forte contra ataque pela esquerda e, sem goleiro (Ari havia subido para o ataque para tentar um cabeceio) Denis completou para o gol. O time do Barras partiu para cima da arbitragem, reclamando um pênalti no lance anterior. Os ânimos se exaltaram, mas a partida acabou sendo encerrada. Classificado, o Piauí aguarda Flamengo ou Parnahyba para a decisão do primeiro turno.

Fonte: meionorte.com Por DOWGLAS LIMA/Edição: PHB em Nota

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES