
Foto: Divulgação / SSP
Quatro pessoas foram presas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas. A maior parte das prisões ocorreu no bairro Parque Rodoviário, zona Sul de Teresina, onde foram apreendidos veículos e entorpecentes.
A operação, realizada pelo Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), utilizou cão farejador e encontrou drogas dentro de um climatizador. Segundo o delegado Samuel Silveira, os presos são envolvidos com uma facção criminosa.
Francisco Machado, conhecido como Dflash, escondeu drogas em um climatizador e desafiou os policiais a encontrarem os entorpecentes. A motocicleta apreendida com ele era utilizada para tráfico de drogas e racha.
“Ele ao perceber a chegada dos policiais civis e militares tentou esconder a droga colocando no climatizador. Inclusive chegou a mencionar que nossos cães farejadores poderiam entrar que não encontrariam. A Malu, o cão farejador da Guarda Municipal, achou a droga e rapidamente mais um criminoso vai ser preso. Ele é integrante do Bonde dos 40 e afirmou isso aos policiais”, conta.
Em outra residência, uma mulher, identificada como Lilia Maria foi conduzida. Ela é mãe de um homem identificado como Francisco Wallison, que fugiu na hora da abordagem policial. Após a mãe ser conduzida ele se entregou para tentar livrá-la, mas os dois permaneceram presos.
A quarta prisão foi realizada na casa de outro alvo. No local, a polícia procurava um homem identificado como Flávio, mas ele não estava e seu irmão acabou sendo preso com drogas.
Ao todo, foram cumpridos 30 mandados de busca e apreensão nas zonas Sul e Sudeste da capital.
“A nossa força máxima sempre estará disponível para colaborar e agir de forma integrada. Colocamos todas as modalidades porque é importante que a população possa entender que essa integração das forças tem dado resultado”, afirma o coronel Jacks Galvão.
Fonte: Cidadeverde.com