A prisão foi realizada pelo Núcleo de Feminicídio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa.

Foto: Reprodução
Um dos suspeitos de envolvimento no assassinato de Jaqueline Lima de Araújo, de 29 anos, ocorrido na BR 316, no bairro Teresina Sul, foi preso nesta sexta-feira (9) em Teresina. A prisão foi realizada pelo Núcleo de Feminicídio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa. O crime ocorreu no dia 29 de dezembro de 2025. Ela foi vítima de bala perdida.
A ação policial foi coordenada pela equipe da delegada Nathália Figueiredo, com apoio do delegado Jorge Terceiro. A prisão ocorreu após o avanço das diligências conduzidas pelo Núcleo de Feminicídio, que assumiu o inquérito após a remessa dos autos ao DHPP.
A morte de Jaqueline Lima de Araújo foi confirmada no dia 2 de janeiro pelo Hospital de Urgência de Teresina, onde a vítima estava internada desde o dia do crime. Ela foi socorrida em estado grave após ser atingida por um disparo de arma de fogo enquanto estava dentro de um veículo, mas não resistiu aos ferimentos.
Jaqueline estava no interior de um veículo modelo Fiat Strada, de cor branca, acompanhada de outras três pessoas, quando o para-brisa do automóvel foi atingido por um tiro. Após o disparo, os ocupantes perceberam que a vítima apresentava intenso sangramento na região do rosto e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, que realizou o atendimento inicial e encaminhou Jaqueline ao hospital.
Inicialmente, o caso foi investigado pelo 23º Distrito Policial, sob responsabilidade do delegado Jarbas Lima, que iniciou a oitiva de testemunhas. Posteriormente, a Delegacia-Geral determinou o envio do inquérito ao DHPP.
Um vídeo gravado por populares, que mostra o veículo atingido pelo projétil, foi analisado pela polícia, e o carro passou por perícia técnica para auxiliar no esclarecimento das circunstâncias do crime.
Fonte: Portal GP1