Foto: Reprodução
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prendeu, na sexta-feira (12/12), quatro suspeitos de envolvimento no assassinato do adolescente Antônio José da Silva, de 17 anos, ocorrido em 26 de abril, na zona Norte de Teresina. As prisões foram detalhadas em coletiva nesta segunda-feira (15/12) pelo delegado Genival Vilela.
Segundo a polícia, a vítima foi atraída para a Praça do Poty Velho após um dos envolvidos se passar por mulher nas redes sociais e marcar um encontro. No local, dois homens chegaram em uma motocicleta e efetuaram vários disparos. Durante as investigações, a DHPP identificou a moto usada no crime e, com o avanço das diligências, chegou aos quatro suspeitos, incluindo a proprietária do veículo, que afirmou tê-lo vendido antes do homicídio.
De acordo com o delegado, a motivação do crime pode estar ligada a desavenças anteriores e possível relação com facção criminosa, hipótese ainda em apuração. Dois dos presos têm antecedentes por homicídio e estelionato. A vítima também possuía passagens pela polícia por roubo.
Fonte: Portal 180