10/12/2025

Polícia apura ameaças a delegados e monitora grupos na internet

O delegado-geral Lucci Keiko e os demais delegados ao anunciarem a investigação sobre as ameaças. Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

A Polícia Civil do Piauí confirmou nesta terça-feira (9) que está investigando ameaças contra delegados. As mensagens, divulgadas em grupos de WhatsApp e redes sociais, motivaram a atuação imediata do departamento para identificar os responsáveis.

Um dos delegados que sofre ameaças, Charles Pessoa, afirmou que mantém a rotina de enfrentamento ao crime organizado, sem se intimidar.

“Combater facções é difícil e violento. Já perdemos cinco irmãos nesse enfrentamento, mas nenhuma ameaça vai me fazer recuar. O apoio do secretário Chico Lucas e da equipe da segurança é fundamental”, declarou.

Segundo a delegado-geral Lucy Keiko, as primeiras mensagens chegaram por grupos na internet e sinalizavam ataques diretos ao delegado.

“Essa não é a primeira vez que indivíduos ameaçam profissionais de segurança. Já estamos investigando e identificando os autores”, afirmou.

O Delegado Geral reforçou que ameaças a um agente público representam ataque a todo o estado. “Quem ameaça um delegado, ameaça o delegado-geral, o comandante-geral, a Secretaria de Segurança, o Ministério Público e o Judiciário. Aqui ninguém tem medo”, disse.

Luccy Keiko também informou que a maioria das mensagens é superficial, com frases vagas como “o Charles está decretado”, mas que todos os grupos estão sendo monitorados.

O delegado Anchieta Nery, diretor de Inteligência da SSP, explicou que o monitoramento de ameaças faz parte da rotina da Segurança Pública.

“100% das ameaças que chegam ao nosso conhecimento são apuradas. Não deixamos nenhum colega em risco. Em poucas horas ou dias, damos resposta e esclarecemos a situação”, afirmou.

Segundo Anchieta Nery, os episódios recentes de violência no litoral não têm ligação direta com as ações policiais. “Ainda não há definição sobre o envolvimento de facções específicas, e que a investigação segue em andamento", pontou.

Fonte: Cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES