23/12/2025

Corpo de turista belga que morreu durante prática de kitesurf em praia no Piauí passa por autópsia; Consulado é informado

Thomas Puller, de 40 anos, foi retirado do mar após cair enquanto praticava esporte. Segundo a Polícia Civil, indícios são de morte por afogamento.

Kitesurf em na Praia de Barra Grande — Foto: TV Clube

O corpo do turista belga Thomas Puller, de 40 anos, passa por autópsia no Instituto de Medicina Legal (IML) de Teresina, para confirmação da causa da morte. Após conclusão dos exames, deve ser liberado para translado. Segundo a Polícia Civil, o Consulado da Bélgica foi informado sobre o óbito.

Thomas Puller morreu na tarde de sábado (20) na praia de Barra Grande, no município de Cajueiro da Praia, litoral do Piauí. Ele havia entrado no mar para praticar kitesurf.

"Os indícios são de morte por afogamento, mas a causa exata somente com laudo necroscópico, que está em andamento. O consulado da Bélgica foi informado sobre o óbito e será enviado o laudo assim que for concluído", informou o delegado João Felipe, titular da Delegacia Seccional de Luís Correia.

Ainda não se sabe há quanto tempo a vítima estava no Piauí. De acordo com o delegado, nenhum familiar ou amigo da vítima compareceu à delegacia até a última atualização desta reportagem.

A ocorrência foi atendida pelo Corpo de Bombeiros e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). De acordo com os socorristas, o turista teria passado mal logo após entrar na água e iniciar a atividade.

Fonte: G1/PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES