De acordo com Marcelo Dias, a adolescente que já havia sido identificada pela polícia no caso do sargento Jurandir foi apreendida novamente.
Delegado de Polícia Civil | ReproduçãoQuatro pessoas suspeitas de participar de assaltos a motoristas por aplicativo foram detidas na manhã desta sexta-feira (31), em Teresina. Entre elas está uma adolescente investigada pela morte do sargento Jurandir Pereira de Oliveira, da Polícia Militar, ocorrida em dezembro de 2024.
Segundo o Departamento de Roubo e Furto de Veículos (DRFV), o grupo agia pedindo corridas pelos aplicativos e, no momento em que entrava nos carros, anunciava o assalto e ameaçava os motoristas com armas de fogo.
Até o momento, dois adultos foram presos e dois adolescentes apreendidos durante a ação policial nos bairros Planalto Ininga, Planalto Uruguai e Uruguai, todos na zona Leste da capital.
De acordo com Marcelo Dias, a adolescente que já havia sido identificada pela polícia no caso do sargento Jurandir foi apreendida novamente.
O sargento Jurandir Pereira de Oliveira, da Polícia Militar, foi baleado no tórax durante uma tentativa de assalto no dia 9 de dezembro de 2024, no bairro Alto da Ressurreição, zona Sudeste de Teresina. Ele morreu cinco dias depois, no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
Câmeras de segurança registraram o momento em que o policial foi abordado por dois criminosos em uma motocicleta, em frente a uma padaria. Um deles desceu da moto e entrou em luta corporal com o sargento, enquanto outros assaltantes chegaram em um carro logo em seguida.
Durante a troca de tiros, o sargento tentou se proteger atrás do veículo e revidou. Um dos criminosos foi baleado e morreu no local. De acordo com o delegado Francisco Costa, o Barêtta, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), os envolvidos fazem parte de um grupo que praticava assaltos em diferentes pontos da cidade.
“O veículo usado na ação foi roubado de um motorista por aplicativo na noite anterior ao crime”, destacou o delegado. As investigações continuam para identificar e prender outros suspeitos ligados ao grupo
Fonte: Portal Meio Norte