08/10/2025

Servidores da Saúde de Parnaíba Lotam Câmara Municipal em Meio à Greve e Cobram Valorização Salarial


Os servidores da área da saúde do município de Parnaíba decidiram entrar em greve nesta semana. O movimento reivindica valorização salarial e outras pautas já apresentadas anteriormente ao Poder Executivo.

No início deste ano, algumas reuniões foram realizadas entre a categoria e a gestão municipal, porém sem avanços concretos.


Na noite desta terça-feira (07), os servidores lotaram o plenário da Câmara Municipal de Parnaíba em busca de apoio dos vereadores e para expor suas demandas à população. A vereadora Fátima Carmino solicitou o uso da tribuna para que o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais (Sindserm), Leandro Lopes, pudesse se pronunciar.


Durante sua fala, Leandro destacou que a categoria continua aguardando um posicionamento do prefeito de Parnaíba e afirmou que os servidores se sentem “enganados e humilhados” pela falta de resposta da administração municipal.


“Hoje houve o aceno de uma proposta. Vamos sentar amanhã com a gestão e com representantes de cada categoria, esperando que essa proposta seja de fato satisfatória. Vamos recebê-la, levá-la à categoria e votar. Se for aprovada, retornaremos ao trabalho. Temos uma decisão judicial que não é favorável — a desembargadora se baseou na Covid — e teremos que obedecer à decisão”, declarou Leandro Lopes.

O presidente do sindicato também ressaltou que, caso a proposta da gestão não seja concreta, o movimento vai continuar.


Por outro lado, o secretário municipal de Saúde, Thiago Judah, informou à nossa equipe que a pasta já havia se reunido anteriormente com representantes da categoria e aguardava um parecer da assessoria contábil e jurídica. Segundo ele, foi aberta uma mesa de negociação com os sindicatos para tentar chegar a um consenso.


Os servidores da saúde receberam seus salários apenas no inicio da tarde desta terça-feira (07) — quinto dia útil, prazo limite previsto em lei. A demora no pagamento deixou muitos profissionais apreensivos e insatisfeitos, e até o momento não foi esclarecido o motivo do atraso.

Da redação do Portal PHB em Nota

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES