O pedreiro Wellington Alves dos Santos, de 37 anos, foi encontrado morto com um tiro na região da nuca na quinta-feira (30).
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/J/C/1x7msdTiuAg5MdgUhiMQ/padrao-imagem-g1-2025-10-30t164458.649.png)
Pedreiro é encontrado morto com tiro no pescoço em Teresina — Foto: Reprodução
Um adolescente de 16 anos foi apreendido na manhã desta sexta-feira (31), suspeito de envolvimento na morte do pedreiro Wellington Alves dos Santos, de 37 anos, encontrado com uma marca de tiro na região da nuca no Residencial Betinho, bairro Angelim, Zona Sul de Teresina.
O adolescente foi levado ao Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) por familiares.
O pai do rapaz, que preferiu não ser identificado, afirmou que o pedreiro já havia feito ameaças de morte ao filho. Ele disse não saber o nível da relação entre os dois.
O familiar relatou ainda que o adolescente não possui passagens pela polícia e internações socioeducativas,
Wellington Alves dos Santos foi encontrado pelos policiais já morto. Ele apresentava marcas de tiros na nuca.
De acordo com o delegado Natan Cardoso, do DHPP, uma investigação preliminar indicou que Wellington e o autor do disparo chegaram a pé ao local do crime.
O corpo da vítima foi reconhecido por familiares que estiveram no local.
"Nos deslocamos ao local do crime, realizamos isolamento e acionamos a perícia. Parece ter sido uma execução premeditada. Há informações de que ele [ Wellington ] era usuário de entorpecentes e estava retornado de uma 'boca de fumo'", disse o delegado.
Fonte: Portal G1 PI
*Estagiária sob a supervisão de Lucas Marreiros