Antônio Fernando Alves de Sousa Junior foi morto após uma discussão com o suspeito, no dia 14 de agosto, no bairro Vale Quem Tem, Zona Leste de Teresina.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/A/A/Q0lZy4QoO1Z4iWfstfQQ/padrao-imagem-g1-2025-08-14t114756.764.png)
Homem é morto a facadas em frente a bar na Zona Leste de Teresina — Foto: Alysson Camurça/g1
Marcio Neres da Silva foi preso na tarde desta quinta-feira (4), em Altos, suspeito de matar com uma facada Antônio Fernando Alves de Sousa Junior. O crime ocorreu no dia 14 de agosto, no bairro Vale Quem Tem, Zona Leste de Teresina. Marcio alegou legítima defesa.
Segundo o delegado Divanilson Sena, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Marcio alegou legítima defesa e afirmou achar que a vítima estava armada. O crime aconteceu após uma discussão entre os dois.
"Eles tiveram uma briga momentos antes, pois o Fernando pediu uma carona para o autor e ele se recusou", informou o delegado.
Antônio Fernando Alves de Sousa Junior, de 42 anos, foi assassinado a facadas na manhã do dia 14 de agosto, no bairro Vale Quem Tem, Zona Leste de Teresina. Segundo o delegado Francisco Costa, o Barêtta, a vítima era usuária de drogas e morreu em frente a um ponto de venda e consumo de entorpecentes.
Segundo a Polícia Civil, testemunhas relataram que, momentos antes do crime, a vítima esteve dentro do estabelecimento com um homem.
O delegado Genivaldo Vilela, que primeiro atendeu a ocorrência, informou que Fernando e essa outra pessoa foram vistos em um veículo descrito à polícia. Mas quando a equipe chegou ao local, o homem já não estava mais lá, assim como o carro.
Fonte: Portl G1 PI
*Vitória Bacelar, estagiária sob supervisão de Ilanna Serena.