
Desde o dia 28 de agosto, a Catedral de Nossa Senhora da Graça, em Parnaíba, recebe o tradicional novenário em honra à Mãe da Divina Graça, padroeira da cidade. A celebração vem atraindo fiéis de várias paróquias, que participam ativamente das noites de oração e momentos de devoção.
No último sábado (06), a Praça da Graça ficou lotada durante a santa missa presidida pelo bispo diocesano, Dom Edivalter Andrade. Em entrevista, o bispo ressaltou a importância da festa como manifestação de fé e tradição cristã no município. Ele lembrou que domingo marcou a penúltima noite do novenário e que, nesta segunda-feira (08), a programação será encerrada com a tradicional “Caminhada com Maria”, seguida da missa solene.
A celebração também contou com a presença da deputada estadual Gracinha Mão Santa, parlamentar parnaibana que possui leis de incentivo ao turismo religioso. Durante a missa, ela reforçou o convite aos católicos para participarem da procissão.
O novenário de Nossa Senhora da Graça é considerado um dos eventos religiosos mais tradicionais de Parnaíba, reunindo tanto fiéis locais quanto visitantes de toda a região.
Da redação do Portal PHB em Nota