16/09/2025

DHPP prende terceiro suspeito por morte de jovem em metalúrgica, no Piauí

Foto: Jade Araújo

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prendeu na manhã desta terça-feira (16) o terceiro suspeito de envolvimento na morte de Ronalti Carlos Fernandes da Silva, de 23 anos. Ele foi assassinado com três tiros dentro de uma metalúrgica no dia 28 de julho, no bairro Gurupi, zona Sudeste de Teresina.

Segundo o delegado Bruno Ursulino, o preso foi identificado como Marcos Rios, de 18 anos. Ele confessou que estava no local do crime e que teria sido o autor dos disparos.

“Ele assumiu que tirou a vida do Ronalti. Segundo ele, a vítima já o teria ameaçado, ou seja, trata-se de um claro contexto de rivalidade entre facções. Hoje ele será colocado à disposição da Justiça, mas as investigações ainda não foram concluídas”, informou.

O DHPP ainda apura a participação de outras pessoas no homicídio e tenta entender qual o nível de envolvimento de cada um.

“Esse indivíduo que prendemos hoje havia completado a maioridade poucos dias antes do crime. Possui passagens por receptação e começou a se aproximar de pessoas envolvidas em um contexto mais profundo da criminalidade”, acrescentou.

Durante o depoimento, Marcos Antônio preferiu permanecer em silêncio em diversos momentos.

“Em várias partes do interrogatório, ele optou por ficar em silêncio. Justamente por isso, nossa equipe continuará investigando o caso, inclusive o possível envolvimento de pessoas que já estão presas por outros homicídios”, destacou .

Retaliação e ligação com outro assassinato

As investigações apontam que a morte de Ronalti estaria diretamente ligada ao assassinato de um homem identificado apenas como Diogo, morto no dia 31 de julho, no bairro Dirceu, também na zona Sudeste da capital.

“Esse indivíduo morto no Dirceu era um dos que estavam na motocicleta e participaram do homicídio de Ronalti. Essa informação foi repassada por suspeitos que já estão presos. Dessa forma, vamos desmontando essa cadeia de homicídios que vêm ocorrendo na região Sudeste”, explicou.

Diogo foi morto dentro de uma residência enquanto estava com a companheira. O local foi invadido por suspeitos em uma motocicleta, que efetuaram vários disparos contra ele.

A Polícia Civil acredita que o grupo criminoso responsável pela morte de Ronalti foi até a região com a intenção de encontrar inimigos.

“Ao visualizarem o Ronalti, eles iniciaram uma caçada. Segundo nossas investigações, ele já teria atentado contra um deles anteriormente, o que teria motivado a retaliação”, finalizou.

Até o momento, três pessoas foram presas por envolvimento no caso. A polícia segue com as diligências para identificar e prender todos os envolvidos.

Fonte: Cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES