Aparelho é usado para capturar dados de cartões bancários de clientes. Homem possui passagens por polícia em vários estados do Brasil.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/T/g/YRM2BjSQOhzdgOi6unpA/16ac5fb1-0228-44ad-8b7d-342e84cc39f0.jpeg)
Casal é preso suspeito de instalar 'chupa-cabra' e adulterar caixas eletrônicos no Norte do Piauí — Foto: Divulgação/PF
Um casal suspeito de instalar dispositivos conhecidos como "chupa-cabra" em terminais eletrônicos da Caixa Econômica Federal, foi preso no domingo (14), em Piripiri. O aparelho é usado para capturar dados de cartões bancários de clientes.
Segundo o tenente-coronel Valter, da Polícia Militar, os suspeitos já estavam sendo investigados e foram presos por policiais à paisana. Eles não tiveram os nomes divulgados.
“O que nos surpreendeu é que o homem tem várias passagens, vários B.Os em vários estados do Brasil. Em Mato Grosso, Goiás, Ceará, Maranhão”, informou o sargento.
O casal foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal em Parnaíba, que ficará responsável pela investigação do caso.
O g1 procurou a Caixa Econômica Federal e aguarda posicionamento.
Entenda como o dispositivo funciona
Entenda como o aparelho conhecido como "chupa-cabra" é utilizado para realizar os crimes. A reportagem é do jornal EPTV.
Entenda como bandidos fazem para roubar dinheiro com o golpe chupa-cabra
Fonte: Portal G1 PI
*Vitória Bacelar, estagiária sob supervisão de Ilanna Serena.