11/07/2025

Técnico Betinho comenta saídas de atletas, jogadores contratados e busca por camisa 9 do Parnahyba

Treinador do Azulino ainda projeta confronto decisivo com Altos, no final de semana, que vai render a permanência dentro do G-4 do Grupo A2 do Brasileiro.

Betinho, técnico do Parnahyba — Foto: Reprodução/TV Delta Parnaíba

Betinho, técnico do Parnahyba, comentou sobre os últimos acontecimentos que o clube tem vivido dentro da temporada de 2025. Enquanto jogadores saíram do clube, outros nomes foram contratados, e o Tubarão ainda quer achar um camisa 9 para substituir Vitão, um dos atletas que deixaram o clube após o fim do contrato. O treinador avaliou as movimentações e comentou sobre as buscas no mercado da bola.

- Sobre à saída dos jogadores, na verdade, tem haver com finais de contratos, e aí fizemos um balanço daquilo que eles apresentaram no período do contrato deles, antes e depois da minha chegada, e chegamos à conclusão que não iríamos fazer uma renovação - comentou Betinho, técnico do Parnahyba, que ainda continuou.

- Nós fomos ao mercado. É lógico que é difícil você trazer atletas numa condição orçamental que temos, e acabamos conseguindo trazer o Guilherme (Ferreira), que trabalhou aqui antes. Então, ele conhece as condições do clube, e trouxemos o (Venâncio) Araújo, que é meia, porque a gente só tinha o Bismarck como meia e era uma carência na posição - contou o treinador.

Parnahyba x Iguatu - 11ª rodada do Campeonato Brasileiro Série D — Foto: Weslley Douglas

- O Vitão, que estava numa situação também de saída (do clube), e nós estamos atrás de um nove faz tempo no mercado. É difícil, não é simples achar, a maioria dos clubes estão atrás desse nove que a gente está tentando. Caso aconteça de a gente encontrar, a gente traz, se não, eu sempre falo que vou trabalhar com o que eu tenho - pontuou.

Além disso, Betinho avaliou o confronto com o Altos, líder do Grupo A2 da Série D, e que possui a maior invencibilidade do futebol brasileiro até o momento. Na sua visão, mesmo diante de um adversário que segue invicto na Série D e possui um estádio com gramado alto, estabeleceu que o elenco do Tubarão vai impor seu estilo de jogo, sem abdicar de atacar e subir a marcação sobre o Jacaré.

Parnahyba x Altos - Série D do Brasileiro 2025 — Foto: Weslley Douglas

- Em relação ao Altos, vai ser um jogo muito difícil, líder da nossa chave e está invicto há bastante tempo no Brasil inclusive. Então, temos que ir lá fazer o nosso jogo como a gente tem feito, jogando em casa ou fora, sem abdicar de atacar. Temos que ter uma marcação forte, que é um time de muita qualidade - explicou o treinador do Parnahyba, que ainda concluiu.

- O estádio deles, o Lindolfo Monteiro, tem um gramado alto, então, a gente vai ter um desgaste no final de jogo. Vai ser um jogo onde a gente tem que ser forte para sair de lá com uma vitória e continuar dentro do G4 - finalizou.

Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina — Foto: Topázio Figueiredo/ge

Nesta semana, o Parnahyba prorrogou seus contratos com os atacantes Gabriel Cardoso e o Xilú, que chegaram no Tubarão em março e abril deste ano, respectivamente, para a sequência do Campeonato Brasileiro Série D 2025. Além disso, o clube contratou dois atletas para a temporada: o lateral-esquerdo Guilherme Ferreira e o meia Venâncio.

No entanto, o goleiro Sérgio Santos e o atacante Vitão, que realizava a função de um "nove", encerraram seus vínculos e não fazem parte mais do elenco do Tubarão na Série D. A diretoria do Parnahyba revelou que as buscas por novos reforços seguem intensificadas por um novo atacante.

Em busca de se manter no G-4 do Grupo A2 da Série D, o Parnahyba vai voltar a entrar em campo no dia 12 de julho, diante do Altos, às 16h, pela 12ª rodada, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. 

Altos x Parnahyba

🗓️ Data: 12 de julho;
Horário: 16h;
🏟️ Local: estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.

Fonte: GE/PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES