Com o resultado, o Azulino encerrou sua participação na sétima colocação do Grupo A2, com 14 pontos.

Jogadores do Parnahyba/Foto: Ronald Felipe / SCFC
O Parnahyba se despediu da Série D do Campeonato Brasileiro de 2025 após ser derrotado pelo Imperatriz por 3 a 2, na tarde deste sábado (26), no estádio Frei Epifânio, no interior do Maranhão. A partida foi válida pela 14ª rodada da competição.
Com o resultado, o Azulino encerrou sua participação na sétima colocação do Grupo A2, com 14 pontos, enquanto o Imperatriz garantiu a classificação para a próxima fase, terminando em segundo lugar, com 24 pontos.
O jogo começou complicado para o Parnahyba, que sofreu dois gols nos primeiros minutos: Rayllan abriu o placar logo no primeiro minuto em cobrança de falta, e Rony ampliou em seguida. Apesar da pressão do adversário, o Tubarão conseguiu reagir e diminuiu com Edson, após assistência de Flávio, aos 12 minutos do primeiro tempo.
O Parnahyba ainda tentou equilibrar as ações, mas encontrou dificuldades para sair da defesa e superar a forte marcação do Cavalo de Aço. No segundo tempo, logo aos 5 minutos, o Imperatriz voltou a ampliar, com Rayllan marcando de pênalti. O Tubarão respondeu rápido e novamente Edson descontou, aproveitando uma falha defensiva do time maranhense.
Mesmo realizando substituições e buscando o empate até o fim, o Parnahyba não conseguiu furar a defesa adversária e sentiu o desgaste físico. Com a derrota, o clube piauiense deu adeus à competição, voltando suas atenções para se preparar para a próxima temporada.
Fonte: Portal GP1