18/06/2025

Suspeito de manter estufa de maconha em casa é preso com livros sobre a planta, armas e munições no Piauí

O homem foi preso em Pedro II, durante operação para desarticular grupo criminoso envolvido com tráfico de drogas e homicídios.


Um homem, que não teve a identidade revelada, foi preso na tarde desta terça-feira (17), suspeito de cultivar maconha em estufa dentro da própria residência, em Pedro II, no Norte do Piauí. Com ele, segundo a Polícia Civil, também foram apreendidos livros sobre o cultivo da planta, armas e munições.

Segundo o Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), o suspeito já havia sido preso em 2022 pela prática e estava sob monitoramento da polícia. Outro homem também foi preso.

"O investigado já havia sido preso há aproximadamente três anos, cultivando maconha dentro da própria residência. Hoje identificamos que ele estava com a mesma prática, com estufas modernas. Foi preso, autuado em flagrante, tanto por tráfico de drogas quanto por associação para o tráfico, já que ele estava recebendo o auxílio de outra pessoa", informou o delegado Charles Pessoa.

A prisão ocorreu durante uma operação do Draco contra um grupo criminoso envolvido com tráfico de drogas, homicídios e outros delitos graves.

A operação cumpriu mandados de busca e apreensão em residências localizadas em Pedro II e na cidade de Croatá, no Ceará.

Suspeito de manter estufa de maconha em casa é preso com livros sobre planta, armas e munições no PI — Foto: Reprodução/ Draco

Fonte: Portal G1 PI
*Vitória Bacelar, estagiária sob supervisão de Ilanna Serena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES