30/06/2025

Betinho, do Parnahyba, cita abalo do elenco por conta de virada, mas tranquiliza: "Estamos na briga"

Mesmo derrotado pelo Maracanã, treinador valoriza construção ofensiva do Tubarão e reforça equilíbrio de forças entre clubes no Grupo A2, da Série D.

Betinho Nascimento, técnico do Parnahyba — Foto: Weslley Douglas

Após a derrota para o Maracanã no Campeonato Brasileiro Série D, o técnico do Parnahyba, Betinho valorizou o desempenho do Parnahyba diante do clube cearense. Na sua visão, o grupo fez um bom primeiro tempo, com marcação eficiente e criando chances no jogo, mesmo enfrentando um gramado em más condições. O treinador contou que o elenco sentiu um abalo psicológico com a virada o empate ainda no primeiro tempo e a virada na etapa final do confronto.

E apesar da derrota e da queda do Parnahyba na tabela de classificação da chave, Betinho tranquilizou e destacou que o clube ainda se encontra na briga pela ida ao mata-mata do torneio, visto que os próximos confrontos serão contra adversários diretos na briga pelo G-4.

- Infelizmente, no final do primeiro tempo, levamos o gol de empate e isso mexeu, sim, com o psicológico da equipe, principalmente por aquilo que a equipe vinha apresentando. Voltamos ao segundo tempo, com a mesma postura, de marcação forte, e a busca pelo segundo gol. E numa dessas tentativas, acabamos tomando um contra-ataque que originou o segundo gol. Realizamos algumas mudanças para tentarmos o gol de empate, o que, infelizmente, não conseguimos - disse o técnico.

- Faltam quatro jogos, temos uma semana importante para nos preparar. Estamos diretamente na briga porque nossos confrontos são contra os times que estão à nossa frente, como o próprio Iguatu agora na próxima rodada. Agora é realizar uma boa semana, fazer com que os jogadores tenham concentração máxima, porque cada jogo para nós tem sido uma decisão, e essa luta por ganhar fora de casa, quebrar esse tabu e principalmente, entrar dentro do G-4 - completou.

Maracanã x Parnahyba - Série D 2025 — Foto: Manoel França (_jmanoel)

Além disso, Betinho ressaltou o grande equilíbrio que existe da Série D. Para ele, mesmo enfrentando um clube que segue na lanterna do Grupo A2, não desmereceu a qualidade técnica do adversário e mostra que, independentemente da posição na tabela, todos os times seguem vivos na disputa pela classificação para a próxima fase. Porém, Betinho contou que o resultado negativo no Ceará prejudicou os planos do clube.

- Nós fizemos um primeiro tempo, no meu entender, muito bom, dentro daquilo que trabalhamos nessas duas semanas na parte física, na parte tática e no melhor condicionamento dos atletas. Jogamos em um campo que não oferecia uma condição boa (de jogo), mas conseguimos jogar, fizemos uma boa marcação no adversário, fizemos gols, criamos oportunidades para fazer o segundo gol e tínhamos até o controle do jogo - pontou.

- Não esperávamos por esse resultado, até por aquilo que a gente vinha produzido, mas ao mesmo tempo a competição está demonstrando esse equilíbrio. Conquistar vitória fora de casa não é simples, mesmo o Maracanã estando na última colocação, não condiz pela qualidade do time deles. Então, todo mundo ainda está na briga - reforçou o treinador.

Como foi o jogo?

O Maracanã venceu o Parnahyba, por 2 a 1, de virada, na tarde deste domingo, no estádio Prefeitão, em Maracanaú, pelo fechamento da 10ª rodada do Grupo A2 do Campeonato Brasileiro Série D. Bismarck abriu o placar para o Tubarão, mas Adão, duas vezes, sacramentou a vitória da equipe cearense. Com o resultado, o Parnahyba caiu para a sétima posição e ficou com 10 pontos. E apesar da vitória, o Maracanã segue na lanterna da chave com nove pontos.

Maracanã 2 x 1 Parnahyba l Gols l 10ª rodada l Série D do Brasileiro 2025

O próximo desafio do Parnahyba será contra o Iguatu, no estádio Pedro Alelaf, no litoral do estado. A partida está marcada para ocorrer no dia 6 de julho, às 16h, pelo fechamento da 11ª rodada do Grupo A2 do Campeonato Brasileiro Série D 2025.

Parnahyba x Iguatu

🗓️ Data: 6 de julho;
Horário: 16h;
🏟️ Local: estádio Pedro Alelaf, em Parnaíba.

Fonte: GE/PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES