A Polícia Civil instaurou um procedimento para saber se o homem matou o animal e se, de fato, ingeriu seu sangue. A prática configuraria crime de maus-tratos, que prevê uma pena de dois a cinco anos de prisão.
Homem e adolescente são presos suspeitos de espancar mulher em Pimenteiras, no Piauí — Foto: Polícia Civil do Piauí
A Polícia Civil do Piauí (PCPI) investiga um homem que aparece em vídeos supostamente bebendo sangue de um gato morto, em Demerval Lobão, 35 km de Teresina. As imagens circularam nas redes sociais na terça-feira (26) e indicam que o homem teria ainda matado o animal anteriormente.
Nos vídeos, o homem aparece com o animal já morto nas mãos. Depois, ele surge colocando o que disse ser sangue do animal em um copo plástico e bebendo o líquido em seguida.
Conforme a delegada Jailza Pinheiro, o procedimento irá investigar a conduta do suspeito. Ele prestou depoimento à Polícia.
“Tal conduta de maus tratos a animais com resultado em morte está consignada em tipo penal na lei de crimes ambientais. As investigações acerca da suposta conduta estão sendo realizadas pela Delegacia de Demerval Lobão com o apoio operacional da Diretoria de Polícia Metropolitana”, informou a delegada em nota.
Fonte: Portal G1 PI
*Sthefany Prado, estagiária sob a supervisão de Lucas Marreiros.