28/03/2024

Polícia Civil realiza Operação "Páscoa Feliz" em Parnaíba: fortalecendo vínculos comunitários e combatendo o crime organizado



Na tarde do dia 27 de março, a Polícia Civil do Estado do Piauí, por meio da 1ª e 2ª Divisão de Repressão e Combate ao Tráfico de Drogas (DFHT-PHB), em colaboração com a Força Tática e ROCAM do 2º Batalhão da Polícia Militar, desencadeou a operação "Páscoa Feliz" em áreas estratégicas de Parnaíba e Ilha Grande do Piauí.


As comunidades Santa Luzia I e II, situadas em Parnaíba, e a comunidade Barro Vermelho, em Ilha Grande do Piauí, foram alvos dessa ação coordenada, que teve como propósito principal estabelecer uma maior proximidade entre as forças de segurança e as famílias locais. Sob o lema "O crime organizado não tem poder sobre nossa comunidade", a operação visou reforçar a sensação de segurança e tranquilidade nessas áreas, reiterando o compromisso das autoridades em zelar pela ordem pública.

Os agentes levaram chocolates para as crianças dessas comunidades. Mais de 100 crianças foram beneficiadas na operação "Páscoa Feliz"


É importante ressaltar que a atuação da Polícia Civil vai além da repressão e prevenção ao crime. Em um Estado democrático de direito, ela está sujeita aos direitos e deveres fundamentais estabelecidos na Constituição, incluindo seu papel social na comunidade. A operação "Páscoa Feliz" exemplifica esse compromisso, demonstrando não apenas a presença policial, mas também a preocupação com o bem-estar e a qualidade de vida dos cidadãos.


As investigações conduzidas pela 1ª e 2ª Divisão de Repressão e Combate ao Tráfico de Drogas continuam em andamento, com o objetivo de desmantelar atividades criminosas relacionadas ao tráfico de drogas na cidade de Parnaíba. 


Esta operação representa mais um passo firme na luta contra o crime organizado, reafirmando o comprometimento das forças de segurança em garantir a segurança e o bem-estar da população local.




Da redação do Portal PHB em Nota
Com informações da PC/PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES