05/07/2023

PI: operação Terra Santa: irmãos foram presos tentando arremessar drogas por telhado, diz delegado

Segundo a Polícia Civil, foram cumpridos 19 mandados de busca e apreensão em endereços de pessoas suspeitas de ligação com facções criminosas. Ao todo, nove pessoas foram presas.

Operação Terra Santa: irmãos foram presos tentando arremessar drogas por telhado em Teresina, diz delegado — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Três irmãos estão entre os presos da Operação Terra Santa - Draco 47, realizada na manhã desta terça-feira (4), pela Polícia Civil, em Teresina. Segundo o delegado Charles Pessoa, os irmãos são suspeitos de tráfico de drogas e chegaram a ser flagrados arremessando entorpecentes pelo telhado de uma residência para evitar a prisão.

Ao todo, nove pessoas foram presas em flagrante, segundo o coordenador do Departamento de Repressão a Ações Criminosas Organizadas (Draco), delegado Charles Pessoa, em entrevista à TV Clube.

As prisões aconteceram durante o cumprimento de 19 mandados de busca e apreensão nas vilas Costa Rica, da Paz e Jerusalém, na Zona Sul da capital. Os presos não tiveram os nomes divulgados.

"Todas essas nove pessoas que foram presas têm vínculo direto com facções, além de atuarem no tráfico de entorpecentes e em outros crimes. Esses três irmãos são responsáveis por grande parte do tráfico na região", contou Charles Pessoa.

"Quando a gente adentrou em uma das residências, a irmã e um dos irmãos, com o intuito de descartar o material, arremessaram no telhado do vizinho e o Batalhão de Operações Aéreas, os policiais que estavam na aeronave entraram em contato. De imediato a gente conseguiu recuperar e apreender esse entorpecente", completou o delegado.

Ainda conforme Charles Pessoa, na residência em que os irmãos foram localizados havia pichações referentes a uma facção criminosa.

Polícia Civil faz buscas na Zona Sul de Teresina e prende suspeitos de integrar facção criminosa — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Durante a ação, foram apreendidos, além de drogas, dois veículos, balanças de precisão, máquinas de cartão e dinheiro. Os presos foram levados para a Central de Flagrantes de Teresina, onde ficarão à disposição da Justiça.

A operação contou com o apoio da Diretoria de Inteligência da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-PI), da Superintendência de Operações Integradas (SOI), da Polícia Militar, por meio do Batalhão de Operações Aéreas (BOPAer) e do Ministério Público do Piauí.

Fonte: Portal G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES