30/03/2023

River-PI aproveita bola parada, resolve jogo contra Parnahyba e larga na frente nas semi do Piauiense

Edrean e Moisés balançam as redes, Galo vence Azulino no litoral e dá passo importante para garantir vaga na decisão do estadual.

Os gols de River-PI 2 x 0 Parnahyba, pelo jogo de ida das semifinais do Piauiense de 2023

Grande passo para final

O River-PI venceu por 2 a 0 o Parnahyba e deu um importante passo para conseguir uma vaga nas finais do Campeonato Piauiense. A partida foi disputada nesta quarta-feira, no estádio Pedro Alelaf, em Parnaíba. Os gols da partida foram marcados no segundo tempo. Edrean abriu o placar com finalização de cabeça. Moisés finalizou após sobra de bola do goleiro Cris e deu números finais ao placar. O Galo pode até perder por dois gols de diferença que se classifica para as finais do estadual.

Primeiro tempo

A primeira etapa foi marcada pelas duas equipes estarem um pouco nervosas em campo. As melhores chances saíram de fora da área, com finalização de longa distância. Paulinho, em cobrança de falta, teve a melhor chance, em tentativa por fora da barreira e defesa em dois tempos de Renan. Júnior Mandacarú teve a melhor chance, no campo direito do ataque, e finalização sobre o gol.

Parnahyba x River-PI, Campeonato Piauiense 2023 (Foto: Pablo Cavalcante)

Segundo tempo

A bola parada se tornou um trunfo na segunda etapa. A chuva aumentou e o River-PI aproveitou para começar a construir a vantagem no primeiro jogo da série decisiva no mata-mata. Edrean aproveitou o cruzamento, após escanteio, de Nininho e abriu o placar de cabeça. O Parnahyba não construiu e o Galo definiu o jogo. Moisés aproveitou sobra de bola de Cris, após cobrança de falta de Jânio Daniel, e completou para o gol.

River-PI x Parnahyba, Campeonato Piauiense 2023 (Foto: Pablo Cavalcante)

Jogo de volta das semifinais

A partida de volta entre River-PI e Parnahyba está marcada para o próximo sábado, dia 1º de abril, às 17h, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.

Fonte: GE PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES