06/01/2023

Parnahyba investe em equipamento para monitoramento físico dos atletas azulinos


Após o resultado satisfatório no amistoso contra o time de Chaval, o primeiro teste oficial da equipe azulina, o técnico do Parnahyba não consegue esconder seu otimismo para a agenda que o clube tem pela frente. Sentimento que é bem vindo, já que o calendário está recheado com três competições – sendo uma delas estadual e duas nacionais. “O grupo está bem preparado e motivado para iniciar bem esse estadual”, disse Pedro Manta sobre o jogo do Parnahyba contra o 4 de Julho em sua estreia na competição, que deve ocorrer dia 11 deste mês.

Técnico do Parnahyba, Pedro Manta, em entrevista à TV Costa Norte nessa quarta-feira. (Foto: Lucas Marinho, Ascom Parnahyba)

Um aliado dos atletas e equipe técnica nessa temporada, é este colete preto (foto em destaque), muito utilizado por times do exterior. Ele na verdade é um GPS. Ao todo, 12 coletes como este foram adquiridos pelo time.

O equipamento objetiva contribuir com a evolução técnica dos jogadores dentro de campo através do monitoramento de posicionamento e velocidade. A ferramenta promete ser um divisor de águas para o Tubarão do Litoral na temporada 2023. “Esse GPS foi um pedido nosso (comissão técnica), para a gente conseguir extrair dados importantes de velocidade máxima, velocidade percorrida acima de 18 quilômetros, 20, 24. Volume de treino, volume de jogo, quanto esses atletas percorrem durante o treino, percorrem durante o jogo, então tudo isso é extraído para o professor e passado para a gente tomar as melhores decisões”, disse o preparador físico do time, Igor Tenório.


A preparação segue firme. O Piauiense já está bem aí e os atletas já estão prontos para lutar pelo título estadual. Com garra e dedicação, essa equipe promete trazer bons resultados e consequentemente orgulho para a torcida azulina.


Fonte: Portal Costa Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Racing