19/01/2023

Direção e jogadores do Parnahyba reclamam da arbitragem em empate contra Fluminense-PI

Atletas e presidente do Tubarão acusam a arbitragem de Antonio Dib de Moraes Souza de reiteradamente prejudicar a equipe contra o Vaqueiro.

Parnahyba x Fluminense-PI, Piauiense 2023 — Foto: Weslley Douglas/Fluminense-PI

Buscar o empate após sair perdendo por dois gols costuma ser motivo de comemoração para uma equipe, mas não é este o caso do Parnahyba, que empatou em casa por 2 a 2 contra o Fluminense-PI nesta quarta-feira (18). Todos os gols foram marcados no primeiro tempo, e para elenco e direção do azulino, a virada poderia ter ocorrido na segunda etapa se não fosse a arbitragem de Antonio Dib de Moraes Souza, a quem acusam de favorecer o time da capital.

O Vaqueiro abriu dois a zero no primeiro tempo, mas com dois gols nos acréscimos, o Parnahyba conseguiu ir para o intervalo com igualdade no marcador. Em um segundo tempo de ritmo mais lento, o placar não foi mais alterado e, para o Tubarão, muito disse se deve à atuação do árbitro da partida.

Chateação da diretoria, elenco e comissão. Mais uma vez a gente foi prejudicado dentro do Piscinão. Mas eles esqueceram que a justiça de Deus é maior. O Parnahyba jogou muito mais, jogou melhor, reagiu quando tinha que reagir. Juiz travou muito o jogo. Quantas faltas não foram dadas para gente? Eu fico triste com nosso futebol e mais uma vez isso acontece aqui com a gente”
— Eureliano Barros, presidente do Parnahyba

A reclamação da diretoria vai ao encontro do que o elenco comentou após a partida também. Para os jogadores do Tubarão, ficou claro um favorecimento ao adversário e, segundo eles, isto já vem ocorrendo há algum tempo.

- Foi um jogo difícil que, querendo ou não, a arbitragem puxa sempre contra a gente quando é o Fluminense-PI – completou o atacante Kakim.

Kakin, atacante do Parnahyba — Foto: Blog do Jonys

Para falar a verdade é complicado jogar aqui no Piauí, porque com essa arbitragem o Parnahyba vai ser sempre prejudicado. Pode ser onde for. Não existe a gente lutar, se dedicar e os caras prejudicarem o nosso trabalho. Não é o primeiro, segundo ou terceiro jogo, isso vem desde o ano passado. Mas com foco e apoio do nosso torcedor, a gente vai provar a nossa força”
— Elves, lateral do Parnahyba

Com o resultado, o Parnahyba assumiu a segunda posição do Campeonato Piauiense, com 11 pontos, somando uma vitória, dois empates e os dois W.O contra o Ferroviário-PI, que desistiu do torneio. O líder é o próprio Fluminense-PI, com 13 pontos.

Fonte: GE PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES