21/10/2022

Parnahyba espera parceria com o Ferroviário para Série D em 2023


Dirigente ressaltou importância de Parnaíba ter dois times na disputa do estadual e não descarta parceria

Com um calendário recheado em 2023, o Parnahyba está focado na montagem do elenco para a próxima temporada. Agora, a equipe azulina terá um parceiro e um adversário como vizinho. Com o acesso do Ferroviário à Série A do futebol estadual, Parnaíba se torna o município piauiense com dois times na disputa.

Com os dirigente de clube reunidos na Federação de Futebol do Piauí (FFP) na última terça-feira (18), o presidente do Tubarão, Eureliano Barros, destacou a importância de ter o Ferroviário próximo. Dessa forma, as equipes terão menos problemas – e gastos – com logística para disputa do estadual.

“A gente, graças a Deus, tem uma grande vantagem, tem um conterrâneo para poder dividir algumas etapas, vamos economizar uma viagem porque vamos jogar em Parnaíba duas vezes no Campeonato e o Ferroviário veio aí para mostrar que é possível ter outros times da mesma cidade, depois da capital, a única cidade que tem dois times jogando somos nós. Eu espero que o Ferroviário venha para a gente crescer o futebol parnaibano, para que a gente possa mostrar uma força de unidade e espero que eles tragam um bom elenco”, ressaltou Eureliano.

Parcerias de milhões?

A unidade entre Parnahyba e Ferroviário pode ir além das questões logísticas e desaguar em elenco. O Parnahyba disputa, além do estadual, a Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro. E é aí que o Tubarão espera contar com alguns atletas que o Ferrim venha a contratar para disputar o Brasileirão.

“Nós temos um calendário para continuar, para que a gente tenha êxito e, quando acabar o Piauiense, a gente possa aproveitar alguns jogadores do Ferroviário para que a gente possa integrar, para que a gente possa seguir na competição nacional forte e firme”, ressaltou Eureliano.

Fonte: GP1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES