25/10/2022

Incentivos do Governo Federal fazem turismo ter projeção de crescimento de 5,8% e encerrar 2022 com mais de 300 mil novos postos de trabalho


A maior perspectiva de crescimento na área ocorreu após os resultados positivos do setor de serviços. Outro destaque ficou por conta da alta nos índices de aviação, superando potências no setor, como China e Estados Unidos

Não te contaram que, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) projetou em 5,8% o crescimento do turismo brasileiro neste ano, além de alta na geração de novos empregos?

Os destaques na geração de empregos no setor turístico são os segmentos de bares e restaurantes, que criaram 295,2 mil novos empregos, e o de serviços de hospedagem, com 71,8 mil contratados. Com a previsão de manutenção do ritmo de admissões, a CNC estima que o segmento deva encerrar 2022 com 309,3 mil postos de trabalho criados.

A expectativa da CNC é de que os postos de trabalho voltem ao patamar anterior à crise sanitária global, a partir do início do período de contratações para a próxima alta temporada de verão. De acordo com a entidade, em agosto deste ano, 86% das vagas eliminadas durante a pandemia já haviam sido novamente ocupadas.

O setor do turismo foi responsável pela circulação de R$ 94 milhões no país ao longo do primeiro semestre deste ano, 33% a mais que no mesmo período de 2021. Outro destaque, ficou por conta do Brasil ser o único dos grandes mercados domésticos de aviação a apresentar crescimento superior ao período pré-pandemia! O índice avançou 0,6% em relação ao mesmo mês de 2019, superando potências do setor, como os Estados Unidos (queda de 8,6%) e a China (retração de 37,8%).

Coordenação-Geral de Relacionamento
Subsecretaria de Imprensa / SECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES