05/09/2022

AUMENTO DE EMPREGOS FORMAIS E QUEDA DA INFLAÇÃO DEIXA BRASILEIROS MAIS OTIMISTAS COM A ECONOMIA DO PAÍS


Índice de Confiança do Consumidor (ICC) aumentou 4,1 pontos, chegando a 83,6 pontos, em agosto. O melhor desempenho dos itens que compõem o índice, ficou com a compra de bens duráveis. O crescimento foi influenciado pela melhoria do mercado de trabalho e pela queda da inflação no País

Não te contaram que os brasileiros estão ficando cada vez mais otimistas em relação à economia do país?

Com a terceira alta consecutiva, o Índice de Confiança do Consumidor (ICC) cresceu 4,1 pontos e chegou a 83,6 pontos. O indicador, calculado mensalmente pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), mensura o sentimento do consumidor sobre o panorama econômico pessoal e do País.

Segundo o relatório publicado, a confiança dos consumidores em agosto voltou a apresentar resultados positivos motivados pela melhoria das expectativas em relação aos próximos meses. Entre os quesitos que compõem o ICC, o melhor desempenho foi na compra de bens duráveis, que subiu 11,3 pontos.

O material da FGV indica que a visão do brasileiro sobre o ambiente econômico no curto prazo está mais favorável, influenciada pela melhoria do mercado de trabalho e queda da inflação.

Em julho, o Brasil registrou um saldo positivo de empregos formais pelo sétimo mês consecutivo, foram mais de 1,56 milhão de novos postos gerados desde o início de 2022, segundo o Ministério do Trabalho e Previdência.

Coordenação-Geral de Relacionamento
Subsecretaria de Imprensa / SECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES