25/08/2022

Fecomércio Piauí divulga carta de solidariedade aos empresários investigados na operação da Polícia Federal

Imagem Ilustrativa

Foi divulgada na tarde desta quinta-feira (25), uma carta onde a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Piauí (FECOMÉRCIO), assinada pelo seu presidente, Valdeci Cavalcante se solidarizando com os empresários que são investigados na operação da Polícia Federal, na última terça-feira (23), deflagrada por ordem do Ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes.

Isso acontece devido a investigação se basear em prints de grupo de WhatsApp que foi publicada em uma matéria jornalística feita por um site nacional.

A carta cita o constrangimento sofrido pelos empresários que tiveram suas residências invadidas e contas bancárias congeladas e com o sigilo quebrado.

Veja a carta em texto e em seguida a digitalizada:


Carta do Solidariedade

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Piauí - Fecomércio Piauí, instituição representativa dos empresários piauienses, vem a público prestar solidariedade aos empresários investigados na operação da Policia Federal, nesta terça-feira (23), deflagrada por ordem do Ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes.

Em face desta conjuntura, a Fecomércio Piauí manifesta profunda apreensão com as consequências da livre expressão do pensamento no Brasil - balizada na Constituição Federal.

Causa-nos completa estranheza, sendo absolutamente irrazoável que conversas em redes privadas recebam resposta extremada como o que ocorreu com os empresários em comento, constrangidos com invasão em suas residências e empresas, tiveram seus sigilos bancários quebrados e suas contas congeladas. Importante mencionar que tais medidas extremas são adotadas contra suspeitos de crimes graves, jamais contra cidadãos que manifestam suas opiniões em ambientes privados.

Não nos cabe emitir juízo de valor em relação à manifestação das opiniões dos empresários ou qualquer militância politica, mas como entidade representativa da classe empresarial temos o dever de informar a sociedade a coragem e a competência desses empresários ao investirem seus patrimônios no país gerando milhares de empregos e colaborando com a economia do Brasil.

Nosso trabalho é incentivar as iniciativas empreendedoras, colaborando para o desenvolvimento do país e dos brasileiros. O Brasil precisa de paz e de harmonia com segurança às empresas e os empreendedores deste país, Vamos juntos ajudar no desenvolvimento do país.


Valdeci Cavalcante Presidente da Fecomércio Piauí
Vice-presidente da Confederação Nacional do Comércio


Da redação do Portal PHB em Nota

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES